Reunião define metas para proteção de crianças e adolescentes

Santo Amaro

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– Os integrantes demonstraram confiança nos assuntos abordados e estão esperançosos na formação da Rede, eles acreditam que dias melhores virão para crianças e adolescente de Santo Amaro.

Na quarta-feira, 05, estiveram reunidos, na sala dos Correios em Santo Amaro de Minas, representantes da comunidade, das igrejas Católica, evangélicas, a vereadora Aponisia dos Reis, a diretora da Escola Municipal Rita Clara Sete, Claudia Mayrinck, e o coordenador do projeto Comissário Itinerante – Garantindo Direito, Flávio Lacerda.

A reunião teve o objetivo de elucidar informações referentes a situação do projeto “Mais educação, mais escola”, idealizado por Claudia Mayrinck, como algumas alterações necessárias no estatuto. A verba para tal iniciativa foi liberada, o imóvel para ser usado como sede foi alugado e o Governo de Manhuaçu irá fornecer os materiais necessários, a comunidade fará as reformas e adequações no local.

Flávio Lacerda falou a respeito da visita da coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, Karina Mansur, com a intenção de debater sobre as medida socioeducativas que serão disponibilizadas para as crianças e adolescentes e informou da reunião com o Tenente Veríssimo, responsável pela coordenação do programa GDS – Guardiões de Defesa Social, visando expandir o planejamento para Santo Amaro. Ele também conversou com a secretária municipal de Educação, Geovania Marques, sobre a implantação do projeto “Amor Exigente” nos distritos. Ela enfatizou a intenção da Secretaria de Educação, juntamente com a 20ª Superintendência Regional de Ensino e o COMAD – Conselho Municipal Antidrogas – em realizar, nos próximos meses, uma capacitação com os professores para dar início ao programa e atender, de forma qualificada, alunos de Santo Amaro e outros distritos.

CAPACITAÇÃO PARA OS PAIS E NOVAS INSTALAÇÕES

A vereadora Aponísia dos Reis também levantou algumas questões no encontro, como a capacitação de lideranças comunitárias.

A vereadora Aponisia dos Reis também levantou algumas questões no encontro, como a capacitação de lideranças comunitárias e pais de alunos para o bom funcionamento do projeto e a dificuldade de um acordo em relação ao funcionamento da creche local, pois existem alguns entraves que impedem a renovação do contrato junto ao Governo de Manhuaçu.

Após os debates e a participação da comunidade, ficou definido que as reuniões da rede acontecerão sempre nas segundas-feiras de cada mês, de 19 às 21h.

 

 

 

 

 

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *