terça-feira, abril 23, 2024
Região

DEP. de Meio Ambiente faz plantio de mudas de essências nativas

Manhuaçu

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– Em maio de 2013, foi solicitado ao Departamento de Meio Ambiente a supressão de uma árvore espatodea, no pátio da Matriz de São Lourenço, situada na Praça Cinco de Novembro, este Departamento, juntamente com o IEF – Instituto Estadual de Florestas, mediante vistoria e análise técnica, autorizou a supressão da mesma.

plantio de arvore

Loren Barreto, técnica do departamento de Meio Ambiente, juntamente com João Batista de Sales auxiliando no plantio das essências nativas.

Segundo dados da vistoria realizada por Kildaire de Lima Brandão, Engenheiro Florestal do Núcleo Regional de Regularização Ambiental de Manhuaçu, a árvore esta com aproximadamente 50 anos com altura de mais de 10 metros e DAP entre 0,8 a 1,2 metros.

Para essa análise detalhada contamos com a parceria da Energisa que colocou a disposição do departamento de Meio Ambiente uma mão mecânica.

O Departamento de Meio Ambiente entendeu que a Paróquia necessitava realizar a supressão desta árvore, uma vez que estava realizando obras de melhoria neste local, então foi autorizado o corte da árvore, e solicitamos que fosse realizada a compensação ambiental com o plantio de 10 mudas de essências nativas.

plantio de arvore

Técnico do departamento de Meio Ambiente, João Lopes, acompanhou o plantio das mudas no espaço do Centro Pastoral do Bom Pastor.

Com a participação dos técnicos do departamento de Meio Ambiente João Lopes e Loren Barreto, juntamente com Maycown Junior dos Santos, Auxiliar de Escritório, João Batista de Sales, Auxiliar de Serviços Gerais, e Evaristo de Souza Gomes, caseiro, foram plantadas essas 10 mudas de essências nativas, na manhã do dia 13 de dezembro, no espaço do Centro Pastoral do Bom Pastor.

Com informações Departamento de Meio Ambiente – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *