quarta-feira, julho 24, 2024
Região

Coral Infantil de Luisburgo se apresenta em Cantata de Natal

Luisburgo

Por (Ass. de Comunicação)

Uma especial Cantata de Natal, com a participação do Coral Infantil de Luisburgo emocionou o público presente à EM Manoel Francisco de Souza. Sob a regência do Professor Rogério Nonato, as crianças cantaram e tocaram lindas melodias, evocando o espírito de paz e esperança que se revela ainda mais intenso nesta época em que se comemora o nascimento do Salvador, Menino Jesus. Houve também apresentações de músicas ao violão, por parte dos alunos do Professor Fábio.

Durante a solenidade, o Prefeito José Carlos Pereira, Vice-prefeito Geraldo Rhodes, a Secretária M. de Ação Social Josélia Vieira e a Coord. do CRAS, Camila Carvalho, juntamente com a equipe de profissionais do setor fizeram um agradecimento especial ao Professor Rogério Nonato, em reconhecimento ao brilhante trabalho que o mesmo desenvolveu com as crianças, criando a banda e o coral infantil de Luisburgo neste ano.

Rogério Nonato também agradeceu à Prefeitura e às crianças atendidas pela Oficina de Música do CRAS, em seu pronunciamento. O Músico mudará ainda neste final de ano para a cidade de Governador Valadares, onde iniciará um novo projeto em sua vida.

Coral e Banda Infantil

O sonho da criação de uma Fanfarra Infantil tornou-se realidade em Luisburgo em 2013. Instruídas pelo dedicado Professor Rogério Nonato, crianças e adolescentes aprendem a tocar instrumentos diversos, como tambores e flautas, de forma harmônica e em conjunto. Cientificamente comprovado, as aulas de música geram diversos benefícios a quem pratica, como maior habilidade de concentração, estímulo a inteligência, coordenação motora e disciplina – elementos fundamentais para que as crianças obtenham melhor rendimento escolar e habilidades de convivência social. Esta iniciativa consolidou-se ainda nos primeiros meses do novo governo.

Durante o ano, os pequeninos fizeram bonito, se apresentando em ocasiões distintas, como o Dia das Mães e a Feita da Paz. Para o próximo ano, o Prefeito José Carlos Pereira anunciou a continuidade do projeto no município e importantes inovações para o setor de cultura.

Portal Carangola – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *