quinta-feira, abril 25, 2024
Região

Projeto de Lei encaminhado a Câmara prevê isenção de impostos

Manhuaçu

Por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– Na tarde desta segunda-feira, 18, foi encaminhado à Câmara Municipal de Manhuaçu o projeto de lei que tem por objetivo a concessão de incentivos fiscais à programas habitacionais de cunho social, como por exemplo, o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, ou programas do Governo Estadual, destinados à população com renda mensal até três salários mínimos.

Com a finalidade de baixar o custo da execução de obras e serviços de engenharia referentes à implantação de programas habitacionais, o Governo municipal propõe a isenção dos tributos: ISSQN – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, que incide sobre os serviços de construção civil, empreitadas, subempreitadas, execução de projetos e demais serviços auxiliares necessários à execução do empreendimento; Taxas Municipais, incidentes sobre a expedição de diretrizes urbanísticas, desmembramento de áreas, parcelamento de solo, aprovação do projeto, expedição de Habite-se e outros alvarás previsto na legislação; ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis.

O projeto de lei tem relevante alcance social, pois visa beneficiar o setor da construção civil e criar condições para aquisição da casa própria por famílias de baixa renda. A medida se torna ainda mais importante tendo em vista o momento econômico vivido pelo país, sendo assim, a lei irá estimular a economia local e combater um grave problema social, o déficit habitacional.

O próximo passo é da Câmara Municipal, que está estudando a matéria e deverá submetê-la a aprovação, em breve.

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *