Comando do 11º Batalhão promove reunião sobre segurança pública

Pedra Bonita

POR  ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 11º BPM

– Na manhã desta terça-feira dia 21 de novembro foi realizada reunião na cidade de Pedra Bonita para tratar de temas relacionados à segurança pública.

O evento contou com a participação de Policiais Militares que comandam as frações da PM localizadas na área de responsabilidade do 11º BPM, Prefeito de Pedra Bonita, Trovão Vitor, Presidente da Câmara Humberto Ferreira, além de diversos moradores da cidade.

Os trabalhos foram iniciados com a apresentação, pelo Comandante do 11º Batalhão, Tenente-Coronel Santiago de informações sobre criminalidade na área do Batalhão.

No começo de sua fala o comandante esclareceu aos presentes como funciona a metodologia estabelecida pelo Governo de Minas Gerais para o acordo de resultados com os responsáveis pela segurança pública. Na sequencia abordou a necessidade do desarmamento da população, enfatizando que a justificativa usada por algumas pessoas de que armas são para sua defesa e de seu patrimônio precisa ser repensada: “gostaria de saber se as pessoas aqui presente tem conhecimento de algum crime que foi evitado em razão de uma pessoa ter arma de fogo em casa? De modo contrário a tudo que ouvimos, temos percebido, na realidade, o acontecimento de várias tragédias em decorrência da existência de armas de fogo nas residências. Será que realmente temos que ter armas em casa?” comentou o Tenente-Coronel Santiago.

Outra situação apresentada foi quanto à realização de blitz pela Polícia Militar: “ as blitz que são realizadas pela PM visam identificar e prender infratores e, logicamente, durante essas abordagens, além dos crimes, busca-se verificar também pessoas que insistem, por exemplo em andar com a documentação de seus documentos em descumprimento ao previsto em lei. Não há qualquer viés de vingança ou perseguição em nossas ações, buscamos exclusivamente contribuir para a segurança da população ordeira.” Esclareceu o comandante.

Concluiu sua fala informando a população acerca da prisão dos infratores que vinham cometendo crimes na região e causando desconforto a população. “Aumentamos a presença da PM na região com a realização de várias operações e isso nos permitiu identificar quem eram as pessoas que causavam esses problemas à população. Alguns já foram presos e acreditamos que, mais a frente, os demais também serão” afirmou o Tenente-Coronel Santiago.

Dando prosseguimento aos trabalhos o Sargento Salles, comandante do Destacamento de Pedra Bonita, falou sobre as ações da Policia Militar na cidade e sobre os seus projetos a frente do comando da PM no município.

O Sargento Salles, além de apresentar dados sobre índices de criminalidade no município, solicitou apoio da comunidade para que possa, juntamente com os demais policiais da cidade atuar de maneira efetiva e garantir a tranquilidade dos moradores. “O apoio da população será fundamental para que possamos desenvolver ações de segurança pública, mas próximo daquilo que é desejável por todos. A polícia precisa muito que a comunidade caminhe lado-a-lado com ela para que o bem prevaleça.”

O encontro foi encerrado também pelo comandante do Batalhão que aproveitou a ocasião para apresentar aos Policiais Militares presente informações acerca do desencadeamento da Operação Natalina 2013.

Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *