36ª FEIRA DA PAZ DE MANHUAÇU TROUXE A MAGIA DA ESPERANÇA

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– Um grande público, grandes shows, parque de diversões, descontração e sem registros de ocorrências policiais. Esses fatores marcaram uma nova fase para a tradicional Feira da Paz de Manhuaçu, que foi encerrada na noite de domingo, 10, no Parque de Exposições, situado no Bairro Ponte da Aldeia. A festa, que reuniu pessoas de faixa etária diferente de toda região, marcou os 136 anos de emancipação político-administrativa de Manhuaçu, com uma nova esperança ao governo municipal.

Durante vários dias, o Governo municipal empenhou todas as equipes para estarem adequando o ambiente, visando receber as autoridades, convidados e artistas, que levaram alegria e interatividade às pessoas. Para assegurar tranquilidade, um grupo de segurança privadoatuou no interior do Parque de Exposições. Apresença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Comissariado de Menores, proporcionou aos visitantes uma sensação de segurança, possibilitando que todos pudessem acompanhar as apresentações artísticas sem maiores preocupações.

Rosa de Saron

Na primeira noite de festa, mesmo debaixo de chuva os shows forambastante animados, com a presença da juventude que muito se divertiu, primeiramente, com a apresentação da Banda Sillence, integrada por músicos de Manhuaçu. A festa ainda teve a principal atração com a banda Rosa de Saron, que contagiou a multidão. Embalados pelas canções da banda, o público vibrou, cantou, dançou e sentiu a mensagem de cada música que tocava no coração.

O vocalista da banda Rosa de Saron, Guilherme de Sá, falou de sua alegria em retornar a Manhuaçu, depois de alguns anos. Para o vocalista, as canções do grupo vão de encontro ao que a juventude gosta e curte. Segundo ele, as mensagens musicais estão sempre levando a alegria e a esperança em cada coração. “Sempre que cantamos, a certeza de nossa missão é cumprida. Ao sentir esse calor humano, para nós, da banda Rosa de Saron, é razão de viver a vida. Isso nos motiva a caminhar em busca de sonhos” – disse Guilherme de Sá.

No encerramento, a Rosa de Saron deu um show de simpatia e muita interação com o público, no palco principal da festa. Guilherme de Sá ressaltou a presença da família como inspiração artística da banda.

UM NOVO SOM

Na segunda noite, a abertura ficou por conta do grupo musical liderado por José Dutra. Em seguida, a banda NXZero levou emoçãoaos fãs, que desde cedo estavam aguardando ansiosamente a atração principal. Após, Carlinhos Rocha transmitiu do palco toda energia positiva para o público.

No sábado, dando continuidadeàs celebrações dos 136 anosde emancipação de Manhuaçu, abriu a programaçãoa dupla Guto Chaves e Gabriel. Na sequência, pontualmente às 23 horas, como programado, afoi anunciada a principal atração a noite, a dupla dos irmãos Edson e Hudson. Todos cantaram e dançaram coma eloqüência e o ritmo do gênero sertanejo. A outra atração efervescente foi a Banca Salamandra, da cidade de Cataguases, transmitindo energia positiva, calor humano e repertório variado, levando a plateia ao delírio.

CANTOR GOSPEL ATRAI PÚBLICO SURPREENDENTE

Em alto estilo, o encerramento da 36a Feira da Paz foi algo singular para cidade e toda a região. Nem mesmo os organizadores do evento esperavam um público tão grande, para participar do grande show, com o cantor gospel Fernandinho. De pouco a pouco, o espaço que compreende toda a dimensão do Parque de Exposições foi tomado. Evangélicos de todas as localidades e cidades vizinhas vieram para acompanhar o show tão esperado, que contagiou os corações de alegria, de palavras sábias sobre o dom da vida e a força de Deus em cada pessoa.

Para recepcionar de forma calorosa o cantor gospel, a tradicional “Marcha pra Jesus” saiu da Praça Cordovil Pinto Coelho sentido ao Parque de Exposições, com um público grandioso, que durante o trajeto louvava a Deus. A atividade foi coordenadapelos pastores que integram a AMEM – Associação dos Ministros Evangélicos de Manhuaçu, presidida pelo pastor Gilberto Carlos Onofre.

Durante o show, o público esteve com a atenção voltada para o palco principal. O cantor Fernandinho interagiu com o grande público e manifestou a emoção em estar de volta à Manhuaçu. Ao final, Fernandinho deixou uma mensagem aos manhuaçuenses. “Que todos tenham a mesma fé, para estarmos sempre com o pensamento voltado a Deus. O coração de cada pessoa precisa estar aberto, para compreender a importância de Deus na nossa caminhada” – disse.

A diretora municipal de Cultura de Manhuaçu, Mariza Helena, não conseguiu esconder seu otimismo diante do público presente, durante os quatro dias de festa. De maneira bastante singular, a diretora agradeceu a todos pelo entusiasmo e a participação na 36 Feira da Paz, que contou com o retorno das barracas pertencentes a entidades e clubes de serviço.

Momento de Oração

Na avaliação do Prefeito Nailton Heringer, a Feira da Paz superou todas as expectativas do Governo. “Tivemos aqui uma grande festa, bem organizada e com shows de primeira linha. Mesmo com chuva, o povo se divertiu da mesma forma.Quero nesse momento agradecer a todos que participaram e, também a cada pessoa que ajudou nessa realização. Ao Celso Alves de Melo que aceitou o convite para ser o patrono, seus familiares e a toda comunidade. Fizemos uma festa perfeita a altura dos 136 anos de Manhuaçu” – resumiu.

Nailton Heringer aproveitou o momento para considerar que a Feira da Paz foi de harmonia e espírito de muita paz. De acordo com o Chefe do Executivo, a vontade de proporcionar a cada manhuaçuense a alegria na festa, que movimentou toda a região, consagra a cidade como sendo a propulsora na realização de grandes eventos.

Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *