Sobe para 80 número de feridos em acidente de trem em Buenos Aires

Brasília

– Subiu para 80 o número de feridos após o descarrilamento de um trem na Estação Onze, no centro de Buenos Aires na manhã de hoje (19). Os feridos não correm risco de morrer. O acidente ocorreu quando um trem se chocou contra uma grade de contenção da plataforma.

O condutor do trem está detido, segundo informaram autoridades judiciais. O juiz federal Ariel Lijo ordenou que as imagens das câmeras de segurança da Estação Onze e de três estações anteriores sejam disponibilizadas para a investigação. Os vídeos serão analisados para ajudar os peritos na investigação da causa do acidente.

O acidente de hoje ocorreu no mesmo local onde foi registrado o terceiro pior acidente da Argentina: em fevereiro de 2012, um trem entrou em alta velocidade na estação e bateu no para-choque da plataforma, matando 55 pessoas e ferindo mais de 700.

 *Com informações da Agência Telam- Agência Brasil – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *