Funcionários da saúde reuniram-se para definir delegação para eleição do Conselho Municipal de Saúde

Manhuaçu

– Às 17 horas, do dia 17 de outubro, no salão de reuniões do CAPS II, funcionários do Sistema Único de Saúde reuniram-se para formar a delegação para a escolha do novo Conselho.

Nesta reunião os funcionários colocaram as dificuldades encontradas dentro da área de cada um deles e da saúde em geral, tais como; a LDO, que trata-se do saneamento básico que já foi votado e aprovado, foi solicitado por Nelson de Abreu que seja retirado, justificando que isso não compete à área de saúde e sim do município. Foi questionado também por Nelson a questão do combate a Dengue que é de responsabilidades da Vigilância Sanitária e não da saúde, Nelson ainda sugeriu que a frota de carros da saúde seja renovada a cada 04 anos.

Foi lembrado a questão da insalubridade, sugerido a construção do Hospital Regional, que Odontologia seja aberta aos funcionários não só para extrair, mas para tratamento dentário, prótese para aqueles usuários que dela necessitem. A situação dos ESFs, seus funcionários e pacientes, a dificuldade de pacientes idosos que não suportam viagens para serem atendidas em outras cidades.

De acordo com Nelson, o próximo paço será levar para  conferência no dia 30 que acontecerá na ABB, das o8h as 17h.

Marta Aguiar – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *