PRF recupera 17 pássaro da fauna silveste

CARATINGA

– Uma denúncia anônima permitiu que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperasse 17 pássaros da fauna silvestre brasileira e realizassem a prisão do homem que fazia o contrabando. Ele foi abordado por uma equipe em Caratinga, num ônibus da linha Governador Valadares ao Rio de Janeiro, na noite de sábado, 28/09, na BR-116, em Caratinga.

Os policiais encontraram os pássaros dentro de várias gaiolas pequenas numa bolsa ao lado do passageiro do ônibus. Ao ser questionado sobre a origem das aves, ele informou que adquiriu de pessoas desconhecidas na cidade de Governador Valadares e que as estavam levando para o Rio de Janeiro aonde iria revendê-las. Havia seis trinca-ferros, seis coleiros, quatro canários-da-terra e um sofrê (corrupião).

Os pássaros estavam bastante estressados, alguns estavam juntos na mesma gaiola e muitos apresentavam ferimentos. O passageiro foi preso e conduzido para a delegacia de Caratinga.

Os pássaros foram entregues para a Polícia Militar Ambiental.

 Com Portal Tempo+ – www.tempomais.com – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *