quinta-feira, abril 18, 2024
Editorial

Faca de dois gumes

Manhuaçu

– O que cobram do atual prefeito com relação aos contratados, tem duas faces da moeda.

1ª: Extinguir os contratados e dar posse a todos os (CONCURSADOS).

JUSTO; aja vista que os que prestaram concurso têm o direito de tomar posse.

Funcionários que merecem destaque e respeito, SAMAL.

2ª, e a mais importante das faces; existem funcionários contratados com mais de 05 anos que renovam seus contratos. Na maioria dos casos, por exemplo, no (SAMAL), 90% dos funcionários sem concurso dos quais maior parte desses funcionários são de (ANALFABETOS OU SEMI ANALFABETOS), sem condições de prestar concursos, com mais de 05 anos de trabalho, que se for analisar e agir com justiça; vejam bem: se esses funcionários permaneceram por mais de 05 anos, é porque são bons funcionários.

Agora pergunto aos (SENHORES VEREADORES, AO GESTOR PUBLICO E A QUEM DE DIREITO), Seria justo com esses funcionários que maior parte deles não teria nenhuma chance de conseguir trabalho em empresa privada demiti-los?

Funcionário contratado sempre existiu, não só na prefeitura de Manhuaçu, mas no estado e em todo país.

Tem que dar posse tem; mas com seriedade e com justiça. O que não pode é desempregar servidores que precisam deste trabalho para sustentar suas famílias e para suas próprias sobrevivências.

Para isto é preciso que ajam com prudência e responsabilidade; considerando a possibilidade de provas para o próximo concurso de acordo com a realidade de cada município, efetivar os bons funcionários, porque não são culpados se eles não tiveram oportunidade de estudar.

É deplorável que em pleno SÉCULO XXI, TENHAMOS UM QUADRO VERGONHOSO DE ANALFABETOS COMO O QUE TEMOS.

 

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *