sábado, abril 13, 2024
Região

Deputado João Magalhães consegue junto ao governo federal Escola Modelo Pró-Infância

SANTANA DE MANHUAÇU

– Prestes a iniciar as obras, a nova Creche da Cidade de Santa obtida através de emenda do deputado federal JOÃO MAGALHÃES ganhará um lindo prédio que contará com espaço, equipamentos, móveis e utensílios novos e adequados à necessidade de crianças com algum tipo de deficiência. A aquisição só foi possível graças ao programa Pró-Infância, do governo federal, que vem construindo e equipando creches no país inteiro. O valor do convênio é de R$ 800,000 (MIL, REAIS) e já foi publicado no Diário Oficial da União já se encontra empenhada o convenio.

O principal objetivo do programa Pró-Infância, do governo federal, é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao

Plano de Metas – Compromisso Todos pela Educação – e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.

Isso significa que Santana de Manhuaçu para obter os recursos para construção e aquisição de equipamentos assumiu um compromisso de resultados com a educação do município. O governo federal repassa os recursos. e a prefeitura garante uma boa educação para que os alunos conceiçoenses tenham resultados positivos nos índices que medem a qualidade da educação no país.

As escolas construídas no âmbito do programa têm o dever de priorizar a acessibilidade, fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, criando e sinalizando rotas acessíveis, ligando os ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação.

Esperamos que dentro em breve Santana assistirá à inauguração de uma nova, moderna e adequada creche de Emenda do Dep. Federal João Magalhães para abrigar e educar os filhos desta terra, que vem plantando educação para colher resultados positivos.

Assessoria do Deputado João Magalhães

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *