Venezuela apreende 540 quilos de cocaína

Bogotá

– Mais de 540 quilos de cocaína foram apreendidos hoje (23) no estado de Zuila, na Região Oeste da Venezuela. A droga era transportada em um caminhão-tanque, com destino ao estado de Falcón, no Noroeste do país. É a segunda grande apreensão de cocaína em três dias no país. No sábado (21), um avião da Companhia Air France procedente de Caracas pousou em Paris com 1,3 mil quilos de cocaína.

 

A droga, avaliada em 200 milhões de euros, foi embarcada na capital venezuelana como bagagem não identificada de passageiros do voo. O Ministério Público da Venezuela informou que designou fiscais para coordenar as investigações. Seis pessoas suspeitas foram presas na Venezuela, até o momento, segundo o Comando Antidrogas da Guarda Nacional Bolivariana (GNB).

 

Entre os detidos, estão três militares venezuelanos. Na França foram presos três ingleses e três italianos, suspeitos de participar da operação. O ministro venezuelano, das Relações Interiores, Justiça e Paz, Miguel Rodríguez Torres, disse ser “quase evidente” a cumplicidade de funcionários da empresa Air France no Aeroporto Internacional de Maiquetá, Caracas.

 

Segundo Torres, uma investigação está sendo feita no sistema de câmeras do aeroporto e as pessoas que trabalham na área do despacho de malas estão sendo interrogadas. A Venezuela é considerada um país não produtor de drogas pelas Nações Unidas, mas o é utilizado por traficantes como “trânsito” para o transporte de cocaína. Segundo o governo venezuelano, no ano passado foram apreendidas 45 toneladas da droga em operações feitas pelo comando antidrogas.

Agência Brasil – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *