sexta-feira, abril 26, 2024
Região

CEM: alunos assistem palestra sobre trânsito

Manhuaçu

– Estudantes do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) assistiram palestra sobre conscientização do trânsito, na manhã desta quinta-feira, 19. O momento conduzido pelos Sargentos Dalcione e Pereira (11º BPM) ocorreu em atenção à Semana Nacional de Trânsito, período em que a Polícia Militar realiza intenso trabalho de orientação junto ao público, principalmente os mais jovens.

Durante a explanação, os policiais alertaram para os riscos de se dirigir sob a influência de álcool e drogas, a utilização de celular enquanto se está ao volante, a responsabilidade do condutor com a própria vida e com vidas alheias, a importância do uso do cinto de segurança, o respeito à faixa de travessia de pedestres, uso do capacete para a condução de motocicletas, a legislação e penalidades para os infratores, o alto índice de acidentes automobilísticos na região e condutas seguras para o transporte escolar. Na oportunidade, vídeos institucionais também chamaram a atenção dos educandos.

Recentemente, órgãos governamentais divulgaram levantamento em que Manhuaçu alcançou a 1ª colocação no índice de acidentes automobilísticos fatais do Estado. O trabalho de conscientização desenvolvido na Semana Nacional do Trânsito busca reverter este quadro, considerando que as ações são direcionadas, em especial, para os mais jovens – os futuros condutores.

Após a palestra e as apresentações, os alunos fizeram perguntas e esclareceram dúvidas, em uma positiva troca de ideias.

A Direção e Coordenação do CEM agradeceram e parabenizaram os policiais pelo trabalho realizado.

Thomaz Junior – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *