SAAE capacita servidores

Manhuaçu

O empresário e consultor Luis Eugênio, que capacitou a equipe do SAEE, ladeado pelo diretor do SAAE Heron Ferreira (E) e o diretor administrativo, José Carlos.

– O empresário e consultor Luis Eugênio, que capacitou a equipe do SAEE, ladeado pelo diretor do SAAE Heron Ferreira (E) e o diretor administrativo, José Carlos

Com o intuito de melhorar a qualidade do serviço prestado pelo SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manhuaçu, os servidores da autarquia participaram de um curso, no último dia 27 de julho, sábado.

A atividade teve como objetivo capacitar os profissionais para identificação e correção de fraudes no sistema de abastecimento de água. Com este conteúdo aplicado, a equipe do SAAE Manhuaçu poderá encontrar, com maior facilidade, os locais de perda de água e possíveis fraudes. Desta forma, a autarquia busca elevar a qualidade da prestação do serviço, diminuindo os problemas de abastecimento que afetam pela população.

PERDA DE ÁGUA

Existem diversos registros de que em Manhuaçu, por conta da precariedade dos equipamentos e também pela falta de preparação de profissionais, possam ter múltiplos pontos de perda de água, prejudicando seriamente o abastecimento em outras residências, que convivem com o problema de falta desse líquido tão precioso.

SAAE

Servidores durante o treinamento

Segundo o diretor do SAAE Manhuaçu, Heron Ferreira, com esta capacitação os fiscais poderão trabalhar de forma correta, analisando e encontrando os locais onde existem estas perdas, para que os mesmos possam ser corrigidos, eliminando a possibilidade de perda de água.

 FRAUDES

Outro tema abordado no curso foi o combate às possíveis fraudes no sistema de distribuição de água, conhecidos popularmente como “gatos”. Essas irregularidades geram grandes prejuízos, pois estes são os que mais gastam, sem preocupações com a conta no final do mês.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *