Chefe da Política Externa da União Europeia chega hoje ao Egito

Cairo

– A chefe da Política Externa da União Europeia, Catherine Ashton, chega hoje (28) ao Egito para negociações no decorrer de uma crise desencadeada após a deposição do presidente Mouhamed Mursi do poder. A informação foi divulgada pela Vice-Presidência do país.

Catherine Ashton inicia a visita ao Cairo com um encontro, nesta noite, com o presidente interino, Adly Mansour, o vice-presidente para Assuntos Internacionais, Mohamed ElBaradei, e autoridades egípcias, diz comunicado do gabinete de ElBaradei.

A agência de notícias estatal Mena, citando uma fonte diplomática, informou a representante da União Europeia terá ainda encontros com representantes da Irmandade Muçulmana, que apoia o presidente deposto, bem como da organização Tamarod que organizou protestos contra Mursi.

A visita ocorre após a morte de pelo menos 72 pessoas em uma manifestação pró-Mursi na manhã de ontem (27), no Cairo, com os manifestantes acusando as forças de segurança de disparar contra civis desarmados.

Catherine Ashton esteve no Cairo no último dia 17, quando pediu a libertação de Mursi.

Agência Brasil – Manhuaçu Notíçia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *