Reunião de Comandantes da PM nas cidades que integram a unidade do 11º Batalhão

Durandé

– Na manhã desta terça-feira, dia 18 foi realizada na cidade de Durandé mais uma reunião do Comando do 11º BPM com os comandantes da Polícia Militar nas cidades que integram a área de atuação da unidade.

Na abertura dos trabalhos, o comandante do 11º BPM, Tenente-Coronel Wanderson Santiago falou aos presentes sobre os crimes de homicídio ocorridos na área do batalhão. “Tivemos 29 (vinte e nove) registros de homicídio na área do batalhão esse ano. Desse total, 7 (sete) foram registrados na cidade de Mutum, a cidade que temos maior incidência. Isso nos preocupa e temos que intervir. Concentraremos nossos esforços naquela região, através de campanhas e presença real da polícia. Precisamos nos mobilizar e a cidade também”, afirmou o Tenente-Coronel Santiago.

Na sequência, o Comandante da Polícia Militar em Durandé, Sargento Tavares apresentou informações sobre segurança pública na cidade. No início de sua fala ele agradeceu ao Prefeito Lauro Simão pelo apoio às ações da PM na cidade. “Estamos reformando nosso quartel para melhorar as condições de atendimento ao público e para que isso pudesse acontecer o apoio da Prefeitura foi fundamental. Estamos recebendo da prefeitura uma Viatura que será empregada no policiamento. A tendência é que, em breve, tenhamos melhores condições para desempenhar nosso trabalho aqui na cidade, salientou o Sgt Tavares.

O vereador José Elias solicitou ao comando do Batalhão um efetivo maior da Polícia Militar na cidade de Durandé, falando sobre a necessidade de um maior apoio junto às comunidades das zona rural do município. “Precisamos de mais policiais em nossa cidade. Nosso município é extenso e temos diversos moradores na Zona Rural que carecem de uma maior presença da PM para garantir a segurança, disse o Vereador.

O prefeito de Durandé, Lauro Simão falou na sequência. “Entendemos ser importante a participação do governo municipal na Segurança Pública. Ao doarmos essa viatura para a PM estamos buscando dotá-los de condições para melhor atender a nossa população. Nosso papel, como representante do povo, é o de criar condições adequadas para a melhora da condição de vida de nossa população”, disse o Prefeito de Durandé.

Em continuidade aos trabalhos, o Chefe da Seção de Planejamento, Tenente Veríssimo e seu auxiliar Sargento Bruno apresentaram as novas diretrizes do Comando da PMMG acerca do acordo de resultados. Esta apresentação permitiu que sejam traçadas novas estratégias de atuação para o controle da criminalidade e, consequentemente, redução de índices criminais e cumprimento das metas estabelecidas.

Abordado no início da reunião, o assunto sobre os homicídios registrados na cidade de Mutum foram objetos de estudo realizado pela Seção de Planejamento Operacional. Foi apresentada, pelo Tenente Veríssimo uma análise com o perfil das vítimas, horários dos fatos, modo de atuação dos autores e as possíveis motivações para o cometimento dos crimes. Percebeu-se característica de “crime de mando” na maioria dos delitos.

“Vamos intensificar as ações de abordagem a pessoas em bares, em motocicletas, enfim, todos aqueles que estiverem em atitudes suspeitas. O Estudo apresentado em relação a Mutum foi uma recomendação minha para que possamos diagnosticar efetivamente o problema e atuarmos pontualmente.” Precisamos estimular as denúncias por parte da população. As denúncias anônimas constituem uma importante ferramenta de trabalho da PM”, concluiu o Tenente-Coronel Santiago.

Estiveram presente na reunião diversas autoridades do Município de Durandé, dentre elas o Prefeito Lauro Simão, os Vereadores Pedro Benfica (Presidente da Câmara), José Elais Rodrigues, Ednei Moisés, Rosângela Gonçalves, o Assessor Jurídico da Câmara Bruno Godinho Spínola e a Gerente do Sicoob Ana Maria Tuller.

No mês de julho será realizada nova reunião em local a ser definido pelo comando do 11º BPM.

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *