Equívocos do Estatuto do menor e adolescente

– É simplesmente deplorável a situação em que vive as crianças e os adolescentes do nosso país, vivendo marginalizados a mercê da própria sorte. Tudo isso por equívocos nas leis que rege o Estatuto do Menor e do Adolescente.

O trabalho escravo não deve existir, muito menos quando se trata de crianças e adolescentes, mas o país não tem como ocupá-los, por mais que invistam o problema não será resolvido. Aqueles que criaram e aprovara o estatuto não pensaram nessa possibilidade. Hoje o quadro que temos é vergonhoso, nos causa repulsa e tristeza.

Mães acorrentam seus filhos para tirá-los do vício, do tráfico, do crime e da morte. Ai vão dizer: “o que ela está fazendo é crime”; pode até ser, mas isso são consequências das falhas na lei que proíbe que essas crianças e adolescente trabalhe, “se a sociedade não emprega; o traficante emprega”.

Em um país que mais de 80% de sua população é de famílias assalariadas e desempregadas, para essas crianças faltam até mesmo alimento, o tráfico se torna uma forma de levar dinheiro para casa para comprar comida, roupas, calçados. Assim acabam por experimentar droga e se tornam viciados, passam a roubar para sustentar o vício e consequentemente a matar.

Nossas crianças precisam começar a trabalhar desde cedo, para que possam dar valor a tudo conseguem com o fruto do trabalho deles, com certeza seriam crianças mais felizes, pois estariam se sentindo úteis, importantes, sem deixarem de ser crianças, de estudar. Estariam ocupadas e a salvo dessa praga que assola o mundo e destrói tantas famílias.

 

 

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.