XIII Encontro Intermunicipal de Cafeicultores em Espera Feliz

Espera Feliz

– Está acontecendo, hoje (18/04), no Club Arcar em Espera Feliz, o XIII Encontro Intermunicipal de Cafeicultores. Este Encontro é uma realização da EMATER-MG, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Prefeitura Municipal.

Autoridades do setor e de toda região comparecem para a abertura oficial do evento, entre eles o representante do secretário de agricultura de Minas Gerais, Sr. Henrique Carlos Natalino, o assessor de Café da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais, o gerente regional da EMATER Muriaé, Sr. Paulo Alexandre de Oliveira Carvalho, prefeitos da região, vereadores, representantes de instituições financeiras e produtores rurais de toda região.

O tema principal dos discursos de abertura foi o baixo preço do café hoje no mercado, assim como a importância de se produzir café de qualidade para que o produtor obtenha uma melhor relação custo/benefício.

Em seu discurso de abertura o prefeito de Espera Feliz, Carlinhos Cabral, fez questão de falar também como produtor que é, lembrando-se dos custos e dificuldades de produção, da ação, muitas vezes, predadora da fiscalização e aproveitou para pedir uma atenção especial das autoridades do setor no Estado, pelos cafeicultores.

Logo após a abertura oficial deu-se início às palestras com os temas:

– Gerenciamento de Propriedades Certificadas: Quanto custa produzir uma saca de Café?

Informação e fotos:Gazeta Regional – Portal Carangola – Manhuaçu Notícia

 


 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *