Creche da Petrina volta a funcionar em novo local

Manhuaçu

As crianças do Bairro Petrina passam a contar, a partir desta semana, com um novo espaço para a creche. A comunidade estava ansiosa para a reabertura de um novo local capaz de oferece mais qualidade ao atendimento. O espaço onde funcionava a creche foi fechado devido a sua precariedade e por não oferecer segurança para as crianças.

A Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu realizou inspeção em todos os prédios escolares do município, logo nas primeiras semanas da Administração. A finalidade foi verificar as condições das instalações de creches e escolas para o reinício dos atendimentos.

Um dos prédios visitados foi onde funcionava a creche do Bairro Petrina. A coordenadora das creches de Manhuaçu, Elizângela de Souza Rúbio, visitou a creche da comunidade. “O imóvel encontrava-se impróprio para o funcionamento, pois, chovia no local, era muito úmido e faltavam janelas. A Vigilância Sanitária também visitou o prédio, atestando as irregularidades e não permitiu o seu  uso” . relatou a coordenadora.

 

AÇÃO RÁPIDA

A comunidade fez um abaixo assinado e convocou a secretária municipal de Educação, Gelvania Marques, para visitar o local e determinar a solução dos problemas. Junto com a coordenadora ficou decidido o encerramento das atividades naquele prédio, devido a sua precariedade e falta de condições para o atendimento às crianças.

Iniciou então uma busca por um local que fosse adaptado e que atendesse as necessidades das crianças e funcionários. A Secretaria optou por não continuar improvisado e atendendo mal a comunidade. Dois imóveis foram encontrados, mas próximo ao fechamento do contrato o proprietário do imóvel desistiu da negociação.

 

MELHORES CONDIÇÕES

A preparação e adaptação do novo imóvel foram priorizadas para que a creche voltasse a funcionar o mais rápido possível e podendo atender a comunidade de forma mais adequada e satisfatória. As obras ainda não encerraram, mas a intenção é oferecer mais conforto e dignidade para as crianças e uma melhor condição de trabalho para os servidores, até que seja construído um prédio próprio para o funcionamento da creche.

Os funcionários da creche do Bairro Petrina foram temporariamente remanejados para outras comunidades até que o trabalho na localidade fosse reativado.

José Luis Tenório – Manhuaçu Notícia

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *