Cel. Hhodes passou o comando do 11º BPM ao seu sucessor Cel. Wanderson

No dia 21 de fevereiro, às 19h, teve inicio no 11º BPM, (Batalhão de Policia Militar de Manhuaçu/MG, a passagem de comando do Cel. da PM Luiz Carlos Rhodes de Sousa para o Cel. Wanderson Santiago Barbosa.

O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas estavam os vereadores, Mauricio Junior, Linhares, Juarez Elói, Paulo Altino, Helio, os secretários Fabio Soares, João Batista Hott, Senisi Rocha e o prefeito Nailton Cotrim Heringer. Também marcaram presença o ex-prefeito de Manhumirim, Padre Ronaldo, Padre Julio da Paróquia de Manhuaçu, o ex-Diretor de Cultura Fabrício Santos e o atual Diretor SJ de Morais.

A solenidade seguiu o protocolo de praxe, com execução do Hino Nacional seguido da apresentação da bandeira brasileira, com todos os oficiais à posto para um publico seletivo, apesar do convite ter se estendido a toda sociedade Manhuaçuense.

O Comandante Rhodes, em seu último ato, recebeu os convidados, autoridades com cortesia irradiando a simpatia habitual de sempre. Ele que revolucionou a história do 11º BPM, abrindo as portas do Batalhão ao publico, com uma forma inovadora de estar interagindo com a sociedade.

Cel. Rhodes, não só delegava ordens, mas estava sempre junto dos oficiais, quando se fazia necessário ele atuava na linha de frente.

Após a passagem de comando, Cel. Rhodes recebeu diversas homenagens e um quadro com sua foto para ocupar um lugar de destaque dentre os demais comandantes que fizeram parte da história do 11º BPM.

Foi levado ao conhecimento dos presentes, o curriculum do atual comandante, Wanderson Santiago que em seu discurso bastante emocionado falou de sua trajetória agradeceu e parabenizou o ex-comandante, visitantes e ao terminar solicitou permissão para quebrar o protocolo, para que pudesse assumir o comando da tropa que desfilaram seguidos dos alunos da E. Tiradentes, os veículos e motos e o boneco que faz a alegria da garotada.

Marta Aguiar

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *