quinta-feira, abril 18, 2024
Nacional

Comissão começa processo para expedir carteiras de estudante

O processo de expedição da Identidade Estudantil de 2013 tem início nesta sexta-feira (18). Para adquirir o formulário, os estudantes devem procurar os postos Pag Contas, postos do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (Setut) ou acessar o site da Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (Cmeie).

O estudante deve imprimir o boleto e efetuar o pagamento no valor de R$16 e preencher o formulário entregando em seguida na escola com uma foto 3×4 e o comprovante do boleto pago.

De acordo com o presidente da Cmeie Danilio Moraes, a Comissão encaminha os formulários ao Pag-Contas e postos do Setut, além de enviar para as escolas os blocos com a relação dos alunos e o cartão de autógrafos para que o cadastro dos dados seja feito com segurança. A entrega do documento estudantil também é feito pela comissão junto à diretoria dos estabelecimentos de ensino.

“Os alunos que efetuarem o pagamento até o dia 20 de fevereiro e os formulários que forem entregues à Cmeie pela escola até o dia 8 de março, terão sua identidade estudantil em mãos até o dia 31 de maio que é a data limite”, garante Danilio, que alerta ainda para o correto preenchimento dos dados no formulário.

O presidente disse ainda que a escola é a responsável por entregar os formulários dos alunos na Comissão, até o dia 8 de março. “Ela também é responsável em transmitir todos os esclarecimentos aos alunos no intuito de orientá-los para evitar maiores complicações. Em caso de dúvidas os estudantes podem ligar para a Comissão nos números 3222-8671 e 3222 3318”, completa.

Os estudantes de 3º ano do ensino médio, cursos especificos e pré-vestibular, têm as carteiras com validade até o dia 31 de dezembro de 2013. O aluno que for aprovado no vestibular e apresentar o comprovante de matrícula da IES (Instituição de Ensino Superior) terá sua carteira válida até 31 de maio de 2014. O estudante que estiver em recuperação a validade será estendida até o final do processo.

Aqueles que forem reprovados devem apresentar também comprovante de matrícula. A Comissão trabalha em conformidade com a Lei nº 2.650/98 e seus parágrafos 1º e 2º que reconhece direitos assegurados para estudantes de diferentes categorias.

A carteira estudantil pode ser solicitada durante todo o ano. As datas especificas são para que os alunos recebam suas identidades no período em que encerra a validade do documento de 2012, que é o dia 31 de maio.

A Cmeie não expede identidade estudantil para as escolas que estão irregulares no Conselho Estadual de Educação do Piauí – CEE/PI, de acordo com a Lei º 2.650/98 de 04/05/1998, que altera a redação do artigo 1º da Lei 1.880/87 de 13/04/1987.

G1

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *