quinta-feira, abril 25, 2024
Nacional

Depois de dar à luz, mãe coloca bebê em mochila e o envia de táxi para casa de mulher em SP

Uma mulher de 29 anos colocou seu bebê recém-nascido, que tinha acabado de ter, dentro de uma mochila e o mandou de táxi para a casa de uma outra, no bairro Rádio Clube, em Santos, no litoral de São Paulo. Ao ser detida, ela disse a polícia nesta sexta-feira que queria entregar o filho a alguém porque sua mãe não iria aceitar o neto.

Segundo a polícia, a mãe e uma amiga foram detidas por exposição e abandono do recém-nascido. O bebê passa bem.

Após dar á luz, a mulher colocou o bebê na mochila e foi para o Hospital Guilherme Álvaro, onde trabalha como auxiliar de limpeza. Lá, ela pediu ajuda a uma amiga, que sugeriu entregar o filho para uma tia sua.

As duas ainda solicitaram a ajuda de uma terceira pessoa, um homem, que teria que levar o bebê de táxi para a casa da senhora indicada. A dona de casa, quando viu as circunstâncias que estava recebendo a criança, decidiu chamar a polícia.

A criança foi encaminhada para o hospital e maternidade Silvério Fontes, em Santos, onde foi analisada e liberada. Uma conselheira tutelar da cidade a levou para a Casa da Criança.

A mãe e a amiga foram liberadas pela polícia, mas estão à disposição para maiores esclarecimentos.

O DIA: Twitter enviado por: Glória Perez

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *