Petrobras confirma petróleo leve em novo poço no pós-sal da Bacia do Espírito Santo

A ocorrência de petróleo leve e gás em um poço no pós-sal da Bacia do Espírito Santo foi confirmada hoje (9) pela Petrobras. As informações indicam que os reservatórios com petróleo têm espessura total em torno de 200 metros e estão a aproximadamente 3.679 metros, em profundidade d’água de 2.143 metros. Será feito teste de formação, cujo objetivo é avaliar a produtividade do reservatório.

A descoberta havia sido anunciada em dezembro de 2010, quando ocorreu a perfuração do poço descobridor conhecido como Indra. O novo poço, informalmente denominado como Arjuna, está localizado a 130 quilômetros da costa do estado do Espírito Santo.

O consórcio da concessão, formado pela Petrobras (75%), como operadora, e a Vale (25%), dará prosseguimento às atividades e aos investimentos previstos no plano de avaliação da descoberta (PAD), aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Agência Brasil

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *