sexta-feira, abril 26, 2024
Nacional

Visita do secretário-geral da FIFA ao Mineirão

Durante a visita do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, ao Mineirão, acompanhado pelo governador Antonio Anastasia, nesta terça-feira (16), os fotógrafos Omar Freire e Carlos Alberto Pereira, da Agência Minas, aproveitaram para registrar os bastidores da vistoria e acabaram clicando personagens que já fazem parte da história do estádio.

Profissionais da imprensa, que já têm no Mineirão um de seus locais freqüentes de trabalho, os alpinistas industriais que instalam a membrana da cobertura do estádio e os cerca de 2.900 operários que atuam na reforma do Mineirão foram retratados no ensaio fotográfico, que pode ser visto na galeria ao lado.

Na reta final

Faltam 66 dias para a conclusão das obras do estádio, 241 dias para a Copa das Confederações e 604 dias para a Copa de 2014. A reforma do Mineirão já está 84% concluída. Atualmente, 99% dos pré-moldados e da arquibancada inferior, 99% do piso do estacionamento, 96% do piso da esplanada e 100% da fundação da via de integração do Mineirinho já foram finalizados. As treliças da cobertura já foram instaladas e já teve início a colocação da membrana.

Estão em execução as obras de infraestrutura elétrica e hidráulica e de drenagem, além da colocação das esquadrias de alumínio e dos vidros dos camarotes, da instalação dos guarda-corpos na área da esplanada e das estruturas que receberão as catracas.

 

Agência Minas

Postado por Marta Aguiar

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *