quinta-feira, abril 18, 2024
Nacional

Começa o “show” nas areias da Cidade Administrativa

Dupla Izabel e Pri Lima vence Naiara e Bruna
Campeonato de Servidores encerra com clima quente e muito entusiasmo

Teve início nesta sexta-feira (12), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, a terceira etapa da temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Depois de 12 anos, o torneio retorna à capital mineira com a participação de 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. Atletas de peso como os medalhistas olímpicos Emanuel (PR) e Ricardo (BA) e da dupla Juliana (CE) e Larissa (PA). Também marcam presença nas quadras os parceiros Bruno Schmidt e Pedro Solberg (DF/RJ), vencedores da última etapa do campeonato, promovida em setembro na cidade de Goiânia (GO).

Segundo o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Braulio Braz, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), marca história na Cidade Administrativa ao trazer a mais importante competição de vôlei de praia do Brasil às instalações do governo. “Além de aproximarmos a população do sistema público, com a vinda de jovens de vilas e aglomerados para oficinas nas quadras de areia e do público em geral para acompanhar aos jogos, fizemos intercâmbio entre os servidores com a competição interna e geramos emprego e renda para capital e cidades do entorno. Esta iniciativa demonstrou que este local, além de ser palco de grandes decisões no âmbito da gestão pública é também espaço para o povo e para a prática de esporte”, afirmou o secretário.

Nesse primeiro dia de disputas, com encerramento às 17h, serão realizados 32 jogos, todos válidos pela primeira fase da competição. No sábado (13), a programação tem início às 14h, com as quartas de final, e sequência a partir das 19h, com as semifinais, que serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv. As finais acontecem no domingo, das 08 às 11h, e também terão cobertura da emissora. A entrada é gratuita e várias linhas de ônibus circularão nos horários das partidas.

Para Ricardo, as expectativas de se jogar em terras mineiras são as melhores possíveis. “Não fomos tão bem na última temporada, mas brigaremos para o pódio aqui em Belo Horizonte.Esperamos a participação dos mineiros nesses próximos dois dias de competição”, comenta o atleta. Ele e o carioca Pedro Cunha levaram a melhor na disputa inicial contra Ícaro e Bernat (PB/RJ), com placar apertado no primeiro set por 27 a 25 e no segundo por 22 a 20.

Pela primeira vez em Belo Horizonte, Bruno também estreou com vitória nas areais da sede do governo mineiro. Junto com o parceiro Pedro, venceu Jô (PB) e Ramon (RJ) por dois sets a zero, com parciais de 23 a 21 e 21 a 15. “Essa dupla é nova e nunca jogamos contra eles, mas percebemos que vieram com bastante fôlego para a partida. Tivemos um primeiro set equilibrado, mas conseguimos ganhar. No set seguinte nos controlamos e mantivemos o placar. Missão cumprida”, declarou Bruno. Segundo Pedro, a pressão para se sair bem gera um certo desconforto, que acaba se refletindo em quadra. “Estreia é sempre difícil, nunca é fácil sair do zero, mas conseguimos jogar bem e vencemos”.

Torcida

Nas arquibancadas, a família de Lili (ES), que faz dupla com Rebecca (CE), veio de Vitória, capital do Estado da atleta, e de Juiz de Fora (MG) para motivar as garotas. A mãe, Valéria Maestrini, é a maior entusiasta do grupo e afirma a importância da presença nas competições. “Elas sentem a vibração positiva e isso ajuda no desempenho durante a partida. Sempre que tenho oportunidade as acompanho e vejo a alegria dela com a minha presença”. E com tamanha ajuda da torcida, a capixaba e a cearense venceram a primeira partida do circuito contra Andrezza e Chell (AM/DF) por dois sets a zero (21/16 e 25/23).

Wagner Morais, servidor da Prodemge, veio prestigiar a competição junto com os filhos. “Somos apaixonados por vôlei e por isso acordamos cedo para acompanhar aos jogos”, revela o pai. A filha, Tâmara Martins, de 20 anos, diz que acompanha o vôlei de praia pela televisão e ter a oportunidade de ver de perto os jogos e os atletas foi uma sensação única. “A energia é muita boa, o jogo ao ar livre a vibração dos competidores é tudo muito bacana. Quero voltar no domingo”, diz a jovem.

Duplas

Na disputa masculina desta terceira etapa do circuito estão as duplas Bruno/Hevaldo (AM/CE), Emanuel/Moisés (PR/BA), Fábio e Rodrigo (ES/CE), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Harley/Benjamin (DF/MS), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Gilmário/Fernandão (PB/ES), Oscar/Luciano (RJ/ES), Franco/Daniel Souza (CE/RJ), Jô/Ramon (PB/RJ), Carlos Luciano/Rhuan Ferramenta (RJ), Ícaro/Bernat (PB/RJ) e Marcus/Guto (RJ).

No feminino, concorrem ao pódio Juliana/Larissa (CE/PA), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Taiana/Val (CE/RJ), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Karin/Shaylyn (SUE/CE), Josi/Thais (SC/RJ), Andrezza/Chell (AM/DF), Luana/Júlia Schmidt (ES), Ângela/Neide (DF/AL) e Naiana/Bruna (CE/PB).

Ranking

Após a realização das duas primeiras etapas, Juliana (CE) e Larissa (PA), que venceram os dois torneios, lideram a corrida pelo título feminino da temporada, com 800 pontos. Ágatha (PR) e Bárbara Seixas (RJ) aparecem em segundo com 600 pontos.

No masculino, Bruno (AM) e Hevaldo (CE)- que ficaram em terceiro lugar em Cuiabá e Goiânia, estão em vantagem, com 640 pontos. As duplas Evandro (RJ) e Vitor Felipe (PB) e Ricardo (BA) e Pedro Cunha (RJ) dividem a vice-liderança, com 520 pontos cada.

A quarta etapa do torneio acontecerá em Campinas de 25 a 28 deste mês. As próximas cidades a sediar o circuito são Curitiba (PR), de 08 a 11 de novembro e Rio de Janeiro de 29 do mesmo mês a 02 dezembro.

 

Agência Minas

Postado por  Marta Aguiar

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *