terça-feira, abril 16, 2024
Região

Morre Vinício Bifano, candidato a vereador em Matipó

Matipó está de luto! Faleceu na tarde deste domingo, 30 de setembro de 2012, Vinício de Sá Bifano, candidato a vereador em Matipó, pela coligação Matipó de Cara Nova (PRB-PRTB-PDT).

Vinício realizava sua campanha no bairro Loteamento do Celinho e segundo testemunhas, ele se deparou com um cão e ao se desviar dele caiu de uma altura de aproximadamente 03 metros batendo a cabeça em uma pedra. Populares prestaram socorro e o conduziu até o Hospital de Matipó que imediatamente foi transferido para a cidade de Manhuaçu. Mas infelizmente Vinício veio a óbito neste domingo.

O fato comoveu praticamente toda a cidade, nas redes sociais amigos e seguidores de Vinício, compartilham “posts” pedindo oração pela vida do candidato.

Nascido e criado em Matipó, Vinício de Sá Bifano é da nossa terra, de família tradicional, desde os bisavós e avós: Américo Bifano (in memorian) e Aniversinio de Sá (in memória). Vinício Bifano manteve sempre seus laços com a história de Matipoense, filho de Walter de Sá (in memorian) e Maria das Graças Bifano (Dona Pitucha). Atuou junto ao Deputado Federal Mario Assad Júnior por 13 anos como assessor parlamentar, estando assim sempre em sintonia com os assuntos políticos da região, especialmente do município de Matipó. Em nossa cidade Vinício esteve presente junto a grandes chefes políticos que por aqui passaram e seu apoio foi fundamental para obras como a construção do Centro Recreativo Américo Bifano, conhecido também como o campo do cruzeiro do bairro Bom Vista.

Antes de ingressar na carreira jornalística, pude acompanhar Vinício enquanto era assessor parlamentar do então Deputado Federal Dr. Mário Assad Júnior, na ocasião já era gratificante ver a disposição de Vinício em ajudar a comunidade de Matipó e toda nossa região, sua preocupação com a saúde do nosso povo fez dele um dos homens mais populares de nossa cidade e despertou nele um sonho, um dia ser prefeito de Matipó. Quis o destino este sonho não se realizar, Vinício hoje não é mais apenas um candidato, mas sim um eleito de Deus, agora, ovacionado não apenas pelos homens, mas também pelos anjos.

Este é o momento que devemos deixar as diferenças políticas de lado, o Matipó News convida a todos, parceiros, amigos, seja qual for o sua opção partidária, vamos fazer desta matéria uma corrente de oração pela vida da família deste homem que tanto colaborou com nossa cidade. Nos comentários, ao invés de acusações, insultos, vamos deixar o nosso apoio a sua esposa Maria José (grávida de aproximadamente 06 meses), à sua Mãe Dona Pitucha e a seus irmãos Valter, Sandra e Luciano (Pituchinha).

Vinício, você “É” uma pessoa muito especial para todos nós, se Deus te chamou agora, é porque você tem uma nova missão designada por Ele, seu nome vai ficar marcado em nossas vidas, para todo o sempre, porque você Vinício, VOCÊ CURTE MATIPÓ!!!

 

Irineu Costa – Matipó News

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *