quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Cici, Renato e Nailton participam de debate sobre assistência social

As três chapas que disputam a prefeitura de Manhuaçu participaram de debate promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS), Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), na noite desta quinta-feira, 27, no auditório da Facig.

No primeiro momento do encontro, mediado pelo professor Wilson Cabral, houve a apresentação das regras. Em seguida, a coordenadora do curso de Serviço Social da Facig, professora Ruteléia Cândida apresentou um panorama da assistência social.

A candidata a prefeita da coligação Somos Mais Manhuaçu, Cici Magalhães, abriu a série de apresentações sobre o projeto de governo. Em seguida, o candidato Nailton Heringer, da coligação Renovação e Progresso apresentou suas propostas. Renato Cezar Von Randow (Renato da Banca), da coligação Manhuaçu em Boas Mãos, foi o terceiro na explanação que durou dez minutos.

Talvez uma das áreas mais importantes em uma administração pública, após a saúde e a educação, seja a área da assistência social. É neste setor que as pessoas mais carentes ou desprovidas de renda procuram ajuda para se manter na cidade ou melhorarem suas condições habitacionais, de sustentabilidade, ou de renda. Sem dúvida, o setor deve ser encarado, pelos futuros governantes, como fundamental.

A terceira parte do encontro foram doze perguntas, respondidas por todos os candidatos, sobre temas específicos da Assistência Social. Em geral, os candidatos propuseram iniciativas em parceria, reforçaram a importância de implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a necessidade de adotar uma gestão técnica na área.

A pessoa que vencer a eleição terá a missão de ampliar os programas já existentes, enfrentar gargalos que dificultam o atendimento na área de assistência social e ainda atender novas demandas que vão surgindo na cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jailton Pereira – portalcaparao@gmail.com

Postado por Marta Aguiar

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *