Operação da Secretaria de Estado de Defesa Social e Polícia Civil prende um dos bandidos mais procurados do Rio

Foi preso, nesse sábado (7), em operação conjunta da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e da Polícia Civil de Minas Gerais, o foragido da Justiça, Luiz Henrique dos Santos Lage. Luiz Henrique tem 21 anos e figurava na lista dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro. Ele tinha mandado de prisão expedido pela prática de vários homicídios, entre eles, o do fuzileiro naval Leon de Oliveira Pinto, em julho do ano passado, em Itaguaí (RJ).

O serviço de inteligência da Suapi, que integra a estrutura da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), recebeu a denúncia do paradeiro de Luiz Henrique e, após investigações comandadas pelo chefe do setor, delegado Renato de Araújo Cardoso, foi confirmada a presença do criminoso em uma casa localizada no Bairro Morro Alto, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Civil foi acionada e, por meio do Grupo de Operações Especial (GOE), efetuou a prisão, em operação integrada com a Suapi. De acordo com o chefe de inteligência da subsecretaria, não houve resistência. O preso foi conduzido para a delegacia de Vespasiano.

O crime que colocou Luiz Henrique na lista dos mais procurados do Rio de Janeiro foi o assassinato do fuzileiro naval Leon de Oliveira Pinto. Ele foi morto com um tiro no rosto enquanto dormia com a namorada, dentro de sua casa, na madrugada do dia 1º de julho de 2011. Os assassinos, entre eles Luiz Henrique, invadiram a residência de Leone e efetuaram vários disparos com uma pistola calibre 9 mm, contra o casal. Leon morreu na hora. A namorada, que levou tiros na boca, braço e ombro, foi socorrida e levada para o hospital, mas acabou morrendo depois.

 

Agência Minas

Postado por Marta Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *