quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Estudantes interpretam Dom Casmurro

 

O livro Dom Casmurro, obra do renomado Escritor brasileiro Machado de Assis, foi adaptado em uma peça teatral apresentada pelos alunos do CEM, na manhã desta quinta-feira, 14 de Junho. No palco, como atores, os estudantes demonstraram talento, desinibição e interatividade, realizando uma bem sucedida apresentação.

A Professora de Literatura, Ivanete de Fúccio, avaliou positivamente esta iniciativa junto aos educandos. Ivanete ressaltou ainda que o trabalho representa uma forma criativa de trazer o entendimento da história do livro aos estudantes. “A experiência foi ótima. Nosso objetivo é tornar a leitura um ato prazeroso, e, nós conseguimos isto, por meio da leitura do livro e da peça teatral. Ao apresentar a peça, os alunos vivenciaram cenas que eles jamais esquecerão, facilitando a memorização e compreensão da história. Houve a participação de toda a turma, cada um fez sua parte na produção, na equipe técnica, como atores, e, inclusive na leitura do livro”, destacou a professora.

Os alunos também elogiaram a experiência do teatro. “Foi muito bom participar. Pudemos passar a quem nos assistiu como é a história. Este livro sempre cai no vestibular. Foi um modo mais fácil de entendermos sobre o que se passa na história”, comentou a estudante e uma das atrizes, Isabela Amorim.

O jovem Leonardo Porcaro, que interpretou o personagem Ezequiel, relatou que “é uma peça muito interessante. Meu personagem, o Ezequiel, surge em determinado momento do enredo, então, há uma grande expectativa, todo um mistério. Para mim, foi extremamente gratificante vivenciar, representar, este personagem tão esperado na peça, a meu ver. Foi formidável participar deste trabalho”, avaliou.

 

Thomaz Júnior – portalcaparao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *