Atuação de Deputado João Magalhães, garante 10 milhões de reais para cidades da Região

Ao longo do ano de 2011, o Deputado Federal João Magalhães viabilizou recursos da ordem de quase 10 milhões de reais para oito municípios da região. O parlamentar conseguiu a liberação de recursos dos Ministérios das Cidades, Agricultura, Turismo, Saúde, Esportes e Educação. Os investimentos permitiram obras significativas a partir da parceria com os prefeitos da região.

O deputado federal João Magalhães apresentou emendas parlamentares individuais feitas ao Orçamento Geral da União e também viabilizou recursos através de programas federais. Nos últimos dias, João Magalhães esteve com prefeitos, secretários, assessores, vereadores e lideranças de várias cidades da região para levantar novas demandas e informar sobre as emendas incluídas no Orçamento deste ano.

Além dos recursos para a saúde, em especial hospitais da região, João Magalhães explica que apoia e incentiva a agricultura, a infraestrutura das cidades, o turismo e a educação, viabilizando importantes projetos nas áreas para os municípios.

Na visita à região, João Magalhães fez questão de se encontrar com prefeitos dos municípios que receberam por meio de emendas ao Orçamento Geral da União que foram liberadas no final do 2011. “Tenho uma presença constante nos municípios porque é aqui que as coisas acontecem. Estou próximo das lideranças, ouvindo desejos e reclamações, mas também contribuindo para a construção de uma política mais participativa”, declarou.

Foram liberadas verbas para São José do Mantimento, Conceição de Ipanema, Simonésia, Durandé, Santana do Manhuaçu, Rio Casca, Pingo D´água e Vermelho Novo. “Alguns receberam mais e outros menos, pois o Governo vai liberando a conta-gotas. O que ficou pendente vamos tentar atender neste semestre”, destacou o parlamentar que explicou que foram quase dez milhões liberados para os pequenos municípios. No Vale do Rio Doce, ainda foram destinados cerca de 25 milhões.

O deputado federal fez uma avaliação positiva de seus trabalhos na Câmara Federal. O parlamentar defende os interesses da região Leste de Minas e garantiu que o ano de 2011 foi bastante produtivo, viabilizando a liberação de recursos extra para auxiliar os prefeitos. “Estamos ajudando os municípios, sobretudo da região Leste de Minas, e tivemos uma atenção maior para a Saúde, que já tem recursos liberados em vários hospitais”, explicou o parlamentar.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *