segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Manhumirim empossa Conselho Tutelar

Marta Aguiar 13 de janeiro de 2016 Região

Manhumirim

conselho-tutelar-manhumirim– Os conselheiros tutelares eleitos no pleito do último dia 04 de Outubro foram diplomados e empossados neste Domingo, 10 de Janeiro. A solenidade foi realizada no salão nobre da Prefeitura, na parte da manhã, com a presença da Prefeita Darci Braga; Secretário M. de Ação Social, Sérvulo Barbosa (Tá Barbosa); Presidente do CMDCA (Conselho M. dos Direitos da Criança e do Adolescente), Simone Feitosa, e de demais membros da entidade.

Os novos conselheiros tutelares são Ineide Cordeiro Pereira Peixoto, Sueli Pereira Rimes, Kennedy Freixo Campos, Fernanda da Penha Cutis Ramo e Roberta Júnia Souza Pereira, além das suplentes Olga Heringer Muniz Sindra e Wanderléia Júnia da Silva Mapeli. O mandato é de quatro anos (10/01/2016 a 10/01/2020).

Na abertura da solenidade, houve momento de oração e o pronunciamento das autoridades. Em seguida, foi realizada a diplomação e o Ato de Posse dos conselheiros e suplentes. A Prefeita Darci Maria Braga da Cruz destacou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelas ex-conselheiras. A Prefeita pontuou ainda a atenção da Administração Municipal com a causa da infância e da adolescência, mencionando a estrutura oferecida para que o conselho desempenhe bem suas ações.

Recentemente, a Administração Municipal providenciou sede própria para o funcionamento do Conselho Tutelar – agora instalado nas dependências do terminal rodoviário. Esta medida possibilita maior eficiência ao trabalho dos novos conselheiros – considerando a boa localização da nova sede – e a proximidade com a Prefeitura e o Fórum, além da economia gerada com a redução de aluguéis pagos pelo município.

O Conselheiro e Secretário M. de Ação Social, Sérvulo Barbosa Ferraz (Tá), evidenciou que o Conselho Tutelar é uma grande referência na proteção de crianças e adolescentes. Tá Barbosa explanou ainda sobre o trabalho do conselheiro, a rede de proteção ao menor existente no município – envolvendo o CRAS; Ministério Público; Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Ação Social, Esporte e Cultura; Polícia Militar, entre outras, para que os conselheiros possam cuidar dos menores em situação de risco em Manhumirim.

Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim – Manhuaçu Notícia

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário