quinta-feira, novembro 21, 2024
Região

OAB Manhuaçu padroniza cobrança de consulta jurídica

Manhuaçu

oab– Através de iniciativa inédita e com o integral apoio da OAB/MG e da CAA/MG, a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG lançou em março de 2015, a Campanha de Valorização dos Honorários Advocatícios, visando conscientizar a sociedade e a própria classe a respeito da importância dos honorários advocatícios para a dignificação de nossa profissão.

 

Agora, a atual diretoria da Subseção, lança como modelo padrão, a placa de cobrança de consulta jurídica abaixo, a fim de fomentar a sua utilização entre os advogados inscritos em nossa Subseção, esperando também que a mesma sirva de referência para todos os advogados mineiros.

Ela segue a nova tabela da OAB/MG, que prevê em seu artigo 122, a cobrança jurídica verbal em horário normal, no valor mínimo de R$ 300,00. O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos destaca que “o primeiro responsável pela valorização e reconhecimento da profissão é o próprio advogado, que precisa compreender a importância de se cobrar consulta jurídica, pois a sociedade parece não aceitar que consultas jurídicas sejam pagas. É preciso que nos valorizemos. A sociedade precisa de nós, advogados!”.

Acesse o link http://goo.gl/RgQiIO, baixe a placa de cobrança jurídica e fixe-a em seu escritório profissional.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *