sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Vice-prefeito participa de solenidade na Polícia Civil

Representando a prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, o vice-prefeito Renato Von Randow participou da solenidade de inauguração das novas instalações da inspetoria de investigadores da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu. O evento foi realizado na última segunda-feira (9)

No novo espaço, no terceiro andar da sede da delegacia, estarão funcionando todos os serviços de investigação de forma integrada e mais organizada. A reforma do espaço foi resultado de convênio entre a Polícia Civil e Prefeitura de Manhuaçu e contou com apoio do Ministério Público do Trabalho, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) e Câmara de Manhuaçu.

A cerimônia teve a presença do chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, delegado Gilberto Simão Melo; o delegado regional de Manhuaçu, Carlos Roberto Souza; chefe da Inspetoria, Reinaldo de Mello Rodrigues; o vice-prefeito de Manhuaçu, Renato Cezar Von Randow, Procurador do Ministério Público do Trabalho, Adolfo Silva Jacob; o presidente da Câmara Municipal, Inspetor Juninho Linhares; Subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Major Aguinaldo Schuab e o Comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Tenente Flávio Mota.

Em seu pronunciamento, o delegado regional Carlos Roberto, agradeceu a conquista desse espaço e ressaltou a importância dos serviços prestados pela Polícia Civil de Minas Gerais. “Hoje, todos nós, não só policiais civis, mas todos os presentes ganhamos um alento novo, que é o novo espaço para os serviços dos detetives. Temos muitas obras para realizar ainda a fim de garantir o atendimento com mais comodidade tanto para os profissionais que aqui trabalham como para o cidadão que busca os nossos serviços”.

Desde que assumiu a Delegacia Regional de Manhuaçu, Carlos Roberto tem buscado a ampliação e reforma de todo o prédio. Esse é o primeiro espaço entregue totalmente concluído e mobiliado.

Responsável pela inspetoria de investigadores, o chefe do setor Reinaldo de Mello Rodrigues coordenou todas as obras e lembrou que esse era um sonho de mais de 20 anos. Ele agradeceu “a todos os policiais civis, servidores, colegas de trabalho, Prefeitura Municipal, Ministério Público do Trabalho, Câmara de Manhuaçu, APAC e todas as pessoas sem as quais esse sonho não teria se concretizado”.

A nova Inspetoria da 6ª DRPC não traz apenas conforto aos policiais, mas é acima de tudo funcional, permitindo um trabalho coeso, onde as equipes trabalham em conexão permanente, facilitando a troca de informações entre as diversas áreas de atuação.

O local foi planejado com espaços de trabalho integrados, Inspetor e Subinspetor atuam diariamente em contato direto com as equipes, na coordenação dos trabalhos investigativos, na organização das operações e na pronta resposta em casos de urgência.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.