sexta-feira, abril 19, 2024
Região

SAAE constrói nova rede fluvial em Palmeiras

Manhuaçu

Secretaria de Obras segue calçando ruas com bloquetes

 

-Funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Manhuaçu dão sequência às obras estruturais em todo o município e visando atender a população com a concretização de pedidos antigos das comunidades, sob a coordenação do diretor Luiz Carlos de Carvalho.

Para tanto, durante toda essa semana os trabalhos seguem a todo vapor com a instalação de 130 metros de uma nova rede fluvial no distrito de Palmeiras. Além disso, a Secretaria de Obras, sob regência do secretário João Amâncio, e diretor Jânio Sérvio Mendes “Catinga”, segue colocando bloquetes em ruas que ainda estão sem o devido calçamento. As obras são indicações do vereador Elenilton Martins.

As ruas que estão sendo calçadas não possuíam qualquer tipo de pavimentação, era chão batido. Agora, as famílias que lá residem têm uma nova realidade, por não precisarem se preocupar com os transtornos causados por poeira e barro, decorrentes das intempéries. Além do calçamento, os logradouros recebem meio-fio, rede pluvial com os bueiros boca-de-lobo, rampa de acesso para cadeirantes e placas de sinalização.

Com total participação da Secretaria de Planejamento, as obras cumprem critérios atuais de mobilidade urbana, como a inclusão de rampas de acesso, fortalecendo as Políticas Públicas para o setor, em total respeito aos cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

 

 

 

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.