segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Guarda Municipal participa da Federal Kids, ação social da Polícia Federal de combate à pedofilia

Marta Aguiar 21 de maio de 2018 Nacional

Rio de Janeiro

O evento será realizado no Museu Aeroespacial, em Campo dos Afonsos, e integrará a 16ª Semana Nacional dos Museus.

– A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) participa, pelo segundo ano consecutivo, da ação social Federal Kids, promovida pela Polícia Federal com foco na conscientização e na prevenção do crime de pedofilia. O evento será realizado neste fim de semana, nos dias 19 e 20 de maio, no Museu Aeroespacial da Aeronáutica, localizado em Campos dos Afonsos, na Zona Oeste da cidade, e integrará também a 16ª Semana Nacional dos Museus.

A programação é voltada para as famílias e conta com diversas atividades, como exposições, palestras e distribuição de folhetos dos órgãos públicos que direta e indiretamente protegem as crianças e os adolescentes, além de atividades especiais promovidas pelo museu, como exposições de aeronaves, carros antigos, ultraleves, além de apresentações de aeromodelismo e da esquadrilha. No domingo, dia 20, também ocorrerá a Corrida Federal Kids, reunindo pais e filhos de 6 a 14 anos.

A GM-Rio participará do evento com apresentações da Banda Sinfônica e do Showdog, que é realizado pela equipe do Grupamento de Cães de Guarda (GCG), de atividades lúdicas com a presença dos mascotes Justo e Linda, do Grupamento de Ronda Escolar (GRE), além de exposição com estandes dos grupamentos de Defesa Ambiental (GDA) e de Operações Especiais (GOE), que mostrarão equipamentos, serviços e as atividades realizadas na cidade.

GM-Rio contra a pedofilia – A GM-Rio faz parte da rede de proteção a crianças e adolescentes na cidade do Rio e atua em parceria e de forma integrada com a Polícia Federal e outras forças policiais e órgãos de proteção. A atuação da instituição se dá na rotina diária de patrulhamento na cidade, pois os guardas estão preparados para identificar e agir em casos de flagrante ou suspeita de possíveis casos de pedofilia, e também por meio da atuação da Ronda Escolar, que está presente na rede municipal de ensino. Os guardas fazem rondas regulares nas escolas e trabalham com orientação e a conscientização por meio de palestras e atividades lúdicas, onde também é possível identificar casos suspeitos.

             Foto do perfil de Guarda Municipal do Rio de Janeiro                        

Gostou? Então compartilhe!

----