domingo, 20 de Maio de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Bombeiros auxiliam SAAE com rapel para arriscado reparo de rede

Marta Aguiar 1 de Março de 2018 Região

Manhuaçu

 

-Foi necessária uma operação de rapel, totalmente coordenada pela equipe do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, para que a equipe do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) conseguisse substituir o encanamento de rede de esgoto em um local íngreme e interditado, no B. Santa Terezinha, nesta quinta-feira, 01, pela manhã.

Os trabalhos ocorreram nos fundos de um beco, na Rua Paraíso, com vistas para a movimentada Avenida Presidente Tancredo Neves, muitos metros abaixo.

De acordo com o Diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho, há algum tempo, o encanamento do local, que conduz rede de esgoto, havia sido incendiado. Com isto, a tubulação derreteu e o esgotamento escorria barranco abaixo, percorrendo até mesmo a Avenida Presidente Tancredo Neves, rumo à rodoviária.

A Prefeita Cici Magalhães solicitou urgência na solução do problema em razão dos diversos transtornos ocasionados pelo esgoto livre, como o mau-cheiro e o risco à saúde pública, por causa de zoonoses decorrentes de moscas e outros insetos.

Em visitas prévias, a equipe do SAAE analisou o local, buscando alternativas seguras para os operários procederem com a troca do encanamento. A solução surgiu com a realização de operação integrada com o Corpo de Bombeiros, em que os funcionários do SAAE fizeram rapel (atividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres, bem como outras edificações) para trocar o cano destruído por um novo.

A operação foi bem-sucedida. O Diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho, agradece à toda a equipe do Corpo de Bombeiros pela eficiência no atendimento. ‘Eles sempre nos atendem muito bem, orientam a equipe do SAAE quanto à segurança no trabalho. Então, compartilhamos o êxito deste trabalho realizado hoje com os bombeiros. Muito obrigado mesmo!’, agradeceu.

Com a parte perigosa do trabalho concluída, a equipe do SAAE continuará os trabalhos de reparo, assegurando a normalização do funcionamento da rede de esgoto local.

(Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu)

Gostou? Então compartilhe!

----