sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Mais de 400 prefeitos já confirmaram presença no encontro da AMM nesta sexta, dia 2

-Centenas de prefeitos das diferentes regiões de Minas Gerais se reúnem nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro de 2018, das 9h às 15h (ver programação abaixo), em um dia de debates, no Auditório JK, na Cidade Administrativa. O “Encontro dos Prefeitos Mineiros”, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), já tem confirmado mais de 400 gestores movidos pelo objetivo de debater a crítica situação financeira dos municípios mineiros e buscar soluções para a quitação da dívida do Governo do Estado com as administrações municipais.

Conforme amplamente divulgado nos canais de comunicação da AMM, os municípios mineiros começaram a sentir os efeitos da crise financeira, reflexo da conjuntura econômica do País, em meados de 2016. A situação se agravou com os atrasos nos repasses do Governo do Estado a partir do início de 2017.

Nos últimos oito meses, a gestão da AMM está trabalhando arduamente para conseguir a quitação da dívida do Estado com os municípios – com transporte escolar, IPVA, ICMS e na área da Saúde –, que soma aproximadamente R$ 3 bilhões.

“Estamos fazendo uma intensa mobilização por todo Estado. Já tentamos todas as tentativas: reuniões com secretários e o Governador, mobilizações com os prefeitos, encontros com os deputados da bancada mineira, envios de ofícios ao Governo e até agora não tivemos resposta definitiva do Estado quanto à quitação da dívida conosco e a regularização desses repasses. Este evento será um apelo para o Governador enxergar, definitivamente, que estamos pedindo os nossos direitos constitucionais, os repasses que pertencem aos municípios mineiros. É uma ação sem qualquer conotação partidária, mas sim de defesa dos nossos interesses”, enfatiza o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Além dos prefeitos, o encontro contará com a presença de deputados federais e estaduais, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais e servidores públicos. O governador Fernando Pimentel também foi convidado, bem como secretários de Estado. A AMM aguarda ainda a confirmação de uma agenda com o governador para reunião às 15 horas.

Confira a programação:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.