segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Prefeita Cici comemora resgate de funcionário do SAMAL

Marta Aguiar 4 de janeiro de 2018 Região

Manhuaçu

 

-O funcionário do SAMAL, Jemerson, foi resgatado esta semana da mata onde estava se escondendo havia quatro meses, em Vilanova, distrito de Manhuaçu. Nas redes sociais e na comunidade local, o caso repercutia muito, o que sensibilizou a prefeita Cici Magalhães, e o diretor do SAMAL, Eron Elias.

Ao saberem do caso, Cici e Eron mobilizaram não só funcionários da Autarquia, que são mais próximos de Jemerson, mas também a comunidade de Vilanova e demais distritos, além de familiares, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Porém, o rapaz estava assustado e não aceitava a aproximação de qualquer pessoa.

Com muito cuidado e acompanhamento, no dia 1 de janeiro os dois funcionários do SAMAL Reginho e Romilson Barroso e a mãe do rapaz estiveram no local e conseguiram convencer Jemerson a sair da mata e retornar para sua casa.

“Quero agradecer a cada um que se esforçou para trazer o Jemerson de volta. Estamos muito felizes com o seu retorno. Estivemos em oração e agindo para que tudo corresse bem. Agora ele está com a família, lugar onde será muito bem cuidado”, comemorou Cici Magalhães.

O diretor do SAMAL, Eron Elias, esteve no local na primeira vez que tentaram convencer o rapaz a sair da mata. No entanto, ele se recusava. “Felizmente agora conseguimos convencê-lo e vamos fazer o acompanhamento para ver se ele retoma suas atividades”, contou Eron Elias.

A equipe do SAMAL foi ao local já que Jemerson é funcionário da limpeza e coleta de lixo de Vilanova. Isso ajudou a conseguir a confiança dele.

 

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu Manhuaçu Notícia

Gostou? Então compartilhe!

----