sexta-feira, abril 19, 2024
Nacional

Festival Gastronômico Sabores do Noroeste em Itaperuna

 Itaperuna

-O Festival Gastronômico Sabores do Noroeste, que será realizado entre os dias 10 a 12 de novembro no Espaço Unidos (BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, Itaperuna/RJ), é muito mais do que um evento de gastronomia, afinal, além de apresentar diversificados pratos – deliciosos, vale reforçar – em uma enorme estrutura que reúne em um só espaço boa música, diversão e excelente gastronomia; o evento também fomenta a economia da região e proporciona visibilidade a produtos e produtores rurais do interior do Estado do Rio de Janeiro.

A Feira dos Produtores da Região é um espaço dedicado exclusivamente aos produtores, que durante os três dias de evento apresentam seus produtos ao público visitante. Café e cervejas artesanais, mel, queijo, cachaça, doces, geleias, embutidos, defumados, dentre outros, mostram o valor das delícias da agroindústria familiar do Estado do Rio, numa ‘vitrine’ dedicada exclusivamente aos produtores.

Todas essas iguarias mencionadas são produzidas por trabalhadores que recebem incentivos do Programa Prosperar, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, cujo secretário é o deputado Estadual Jair Bittencourt.

– É um espaço dentro do Festival muito bem pensado para atender às necessidades dos nossos produtores, que podem expor seus produtos, aumentando consideravelmente os seus ganhos. Além disso é um verdadeira vitrine, onde os visitantes acabam conhecendo uma enorme variedade de produtos e, os produtores, ainda tem a oportunidade de se conhecerem melhor, trocando informações e fortalecendo laços em prol do homem do campo. A Feira dos Produtores da Região ainda evidencia ações de responsabilidade social – comenta o secretário Jair Bittencourt.

Considerado um dos melhores festivais gastronômicos do interior do Estado do Rio, o ‘Sabores do Noroeste’ prima pela sofisticação e se destaca pela organização, requinte e glamour. Com entrada gratuita, o evento é planejado nos mínimos detalhes, incluindo, o preço acessível. O já consagrado ‘prato festival’ – que cada expositor irá apresentar – custará R$ 20, além de outras delícias mais com preços variados.

Dentre as atrações ainda haverá oficinas de gastronomia, food trucks e food bikes, espaço exclusivo para crianças, shows musicais e muito mais. No Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos, oficinas evidenciando a prática de aproveitamento integral dos alimentos. Na Área Infantil Sesc, muitos brinquedos, gincanas, jogos e atividades voltadas para o lazer das crianças, que podem curtir um espaço só delas, enquanto os pais poderão aproveitar outros atrativos.

No Palco Sesc, o melhor da MPB, Pop e Rock (nacional e internacional), com uma programação que promete agradar e muito. Dentre as apresentações, Mayara Moreira, BR 356, O Salto, Grupo Tendências, Charada Carioca, Moby Jam e Banda RX 2.

O Festival Gastronômico Sabores do Noroeste é um Oferecimento do Sistema Fecomércio RJ – Sesc | Senac. Apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; e Sincomércio Itaperuna. Promoção e organização da B2B Empreendimentos.

Eusébio Dornellas – Agência Comuniqque – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.