sábado, abril 20, 2024
Região

Polícia Civil de Minas Gerais realizou a operação “Salve Jorge”

-Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação “Salve Jorge” que terminou com o cumprimento de nove mandados de prisão e 19 mandados de busca e apreensão, no dia 27 de setembro, na região do bairro São Jorge, no Aglomerado Morro das Pedras, em Belo Horizonte. Um suspeito já havia sido preso anteriormente.

De acordo com a Delegada Cinara Rocha as investigações começaram há três meses, e durante as diligências, anteriores a ação da semana passada, a PCMG localizou um laboratório de preparo e armazenamento de drogas apreendendo o mais de 1.800 pinos de cocaína, “Realizamos uma investigação e conseguimos levantar a qualificação dos 11 traficantes que atuam na região. No laboratório encontramos materiais para preparo da droga, como, por exemplo, liquidificadores, pratos, facas e peneiras. Todo esse material passou por perícia e foi constatado era utilizado para preparar a droga”, disse.

A Delegada ressaltou que entre os presos está um dos líderes do tráfico de drogas da Vila São Jorge. “Entre os presos está Helder Pereira dos Santos, conhecido com Nego Manso, o líder do grupo, e o seu irmão José que era seu braço direito. Além deles, conseguimos prender o Maurício que atuava como gerente, entrava em contato com os rapazes que faziam a venda varejista no aglomerado e com o pessoal que fazia a venda e também era responsável pela guarda da droga”, ressaltou.

Ainda, segundo a Delegada, o único mandado de prisão que não foi cumprido foi o de Ronaldo Efigênio da Silva, 46 anos, “Ronaldo atuava cooperando com o Nego Manso, mas também atuava fortemente no tráfico de drogas. A Polícia Militar fez a apreensão de sete tabletes de maconha após ele a abandonar no carro e conseguir fugir”, informou.

A operação contou com a participação de Policiais Civis do 1º Departamento de Polícia Civil, da Região Metropolitana (Contagem, Ibirité, Juatuba e Ribeirão das Neves) e do Canil da PCMG, além da Polícia Militar, somando mais de 80 policiais.

Suspeitos presos em virtude da operação:

José Pereira dos Santos – 31 anos
Elias Renan da Silva Santos – 18 anos
Gemison Ricardo da Silva Souza – 22 anos
Kaio Matheus Rodrigues de Souza – 18 anos
Mauricio Martins Ribeiro Pereira – 25 anos
Luiz Otavio Rosa – 18 anos
Helder Pereira dos Santos – 28 anos
Mayfron Ribeiro da Silva Generoso – 19 anos
Robson Wagner Silvestre – 28 anos
Daniel Soares Farias – 33 anos.

Polícia Civil de Minas Gerais – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.