sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Mais uma rua recebe calçamento em Manhuaçu

Manhuaçu

 

-Mais uma rua recebeu obras de calçamento e de infraestrutura em Manhuaçu. Na tarde deste domingo, 22, a Prefeita Cici Magalhães participou da solenidade de inauguração do calçamento da rua conhecida como ‘Sítio da Paixão’, em Vilanova. Realizada em parceria com a comunidade, a obra era aguardada há vários anos e agora é realidade, atendendo plenamente às famílias que ali residem.

O momento solene foi acompanhado por expressivo número de moradores, Presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria), Vice-pres. Vereador Juarez Cleres Elói; Vereador Giovanni Mageste (Professor Giovanni); Chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira; Diretor de Obras, Jânio Sérvio (Catinga); secretários municipais; Mobilizadora do Senar e Patronesse da Feira da Paz, Isaura da Paixão; rep. dos Moradores, Alcilaine e Paulo Henrique, e rep. do Coamma, Benoni da Paixão; Presidente da Scamg, Alexandre Leitão, entre outros representantes de segmentos sociais.

Logo na abertura, houve momento de oração e aspersão de água benta conduzida por Élis Adriano e Silvânia (Ministros da Eucaristia da Igreja Católica em Vilanova).

A moradora Isaura da Paixão foi a primeira a se pronunciar. Conhecida por seus trabalhos como mobilizadora do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Isaura também será homenageada como Patronesse da Feira da Paz 2017, no aniversário de 140 anos de Manhuaçu.

Isaura mencionou a satisfação dos moradores com a obra realizada e a parceria feita entre a comunidade e a Administração Municipal para que as melhorias fossem consolidadas.

O Presidente da Câmara e morador de Vilanova, Jorge do Ibéria, destacou que a obra beneficiará às famílias e ao grande fluxo de pessoas que ali transitam no cotidiano, principalmente rumo ao trabalho, à escola e às lavouras, com comodidade e segurança nos períodos chuvosos e de estiagem – sem o transtorno da poeira. Além de agradecer à Administração Municipal pela realização da obra e parabenizar aos moradores pela iniciativa do mutirão com a Prefeitura, Jorge do Ibéria pontuou a atenção dos vereadores com o bem-estar da população e a participação ativa do Legislativo Municipal nas questões prioritárias da sociedade.

As obras de calçamento abrangem área de 2.108 m². No local também foram construídas redes pluvial e de esgoto.

A Prefeita Cici Magalhães parabenizou a comunidade pela iniciativa em conjunto com a Administração Municipal e relatou os esforços para que importantes obras sejam realizadas nos distritos e na cidade.

Obras há muito tempo aguardadas em Vilanova estão sendo executadas pela Prefeitura, já neste primeiro ano de mandato da Administração ‘Ouvir para Governar’. Entre elas, o calçamento da rua de acesso ao campo de futebol; reforma da creche (o município já não precisa pagar mais aluguel para o funcionamento da instituição no distrito); aquisição de terreno para construção de UBS (Unidade Básica de Saúde) – atualmente, a Prefeitura está em análise final para lançamento do edital de licitação para as obras-; patrolamento das estradas; limpeza constante das ruas do distrito e, agora, sendo realizada também a limpeza dos córregos, e aquisição de novo ônibus para o transporte escolar, além das obras em andamento para a construção da Creche Pró-Infância, do Governo Federal, e de reforma e ampliação da escola municipal.

 

Prefeitura de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.