sexta-feira, abril 19, 2024
Região

29º Festival Festival de Folclore de Jequitibá

Jequitibá

 

Por Valéria Matos

 

-Jequitibá, a Capital Mineira do Folclore, tornará a ser o centro das atrações culturais mineiras quando, no dia 7 de setembro, for feita a abertura do 29º Festival de Folclore. Nesta edição, quem abre o grande evento é a conhecida banda 14 BIS,  que se apresentará para o público a partir das 18h, na Praça de Eventos, no Centro da cidade.

Também no dia 07, teremos a Cia de Dança Macambirais, do RN.

 

O Festival de Folclore terá muitas outras atrações, como os shows  de Ganga Bruta e Congadar e, ainda, Fabiana Alves e banda, todos no dia 8 de setembro. Já no dia 9, a música do Vale aparece na voz e no violão de Paulinho Pedra Azul, seguido da apresentação do Tambor da Matição.

Mas não acabou…tem muito mais:  apresentações culturais; artesanato;  oficinas de dança, máscaras de Folias de Reis, estandarte, flores  e gastronomia; todas abertas ao público durante o período do festival.

Concurso gastronômico com comidas típicas, aquelas que só Minas sabe fazer e o Brasil apreciar.

Teremos também a exposição “Quixote – o mundo e outros sonhos”: Arte e sustentabilidade em esculturas de ferro do artista plástico Euler Alves. Mineiro de Caeté, radicado em Barbosa, na cidade de Capim Branco, Euler trabalha transformando sucatas de ferro e madeira em obras de arte. Esta exposição traz a figura de Dom Quixote que carrega em sua mala um mundo de possibilidades em esculturas que levam o público a refletir sobre a importância de se cuidar do meio ambiente e dos sonhos que nos levam além. As obras estarão expostas nos diversos pontos da cidade, transformando a mesma, em uma grande galeria de arte.

É importante frisar, que o Festival tem entrada gratuita.

AZ Produção LTDA – Manhuaçu Notícia 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.