domingo, 24 de setembro de 2017
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

SAMAL obtém autorização para limpeza do Rio Manhuaçu

Marta Aguiar 29 de julho de 2017 Região

Manhuaçu

SAMAL obtém autorização para limpeza do Rio Manhuaçu

SAMAL obtém autorização para limpeza do Rio ManhuaçuO SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana) iniciou há alguns dias o serviço de desobstrução do Rio Manhuaçu, no perímetro urbano, em razão da existência de touceiras de bambu, restos de animais mortos e lixo. No decorrer dos trabalhos, constatou-se a necessidade de dar continuidade à limpeza, percorrendo outros pontos, às margens do rio. Com este propósito, a autarquia solicitou e obteve autorização do Departamento Municipal de Meio Ambiente para a execução dos serviços.No Parecer Técnico da Autorização nº 033/2017, o Departamento de Meio Ambiente menciona que ‘mediante visita in loco às margens do Rio Manhuaçu, no perímetro urbano, foi constatada a existência de lixo e vegetações, como bambu e arbustos, que prejudicam a fluidez do rio, e, com base na Resolução Conjunta IEF/ SEMAD nº 1905, de 12/08/2013, e a Lei Complementar nº 140, de 08/12/2011, e a Portaria nº 084, de 26/02/2014, o Departamento Municipal de Meio Ambiente resolve autorizar o SAMAL a realizar com ferramentas manuais a limpeza das margens do rio Manhuaçu, no perímetro urbano, o que vai facilitar o escoamento das águas, no período chuvoso. Tomar o cuidado de não acumular os detritos da limpeza dentro do rio com a consequência de diminuir a oxigenação da água, que poderá causar a morte de peixes. Deferida a limpeza das margens do rio Manhuaçu, no perímetro urbano’.O Diretor do SAMAL, Eron Elias, pontua que os trabalhos prosseguem de forma dinâmica, com o trabalho intenso da equipe de operários da autarquia. A direção do SAMAL solicita à toda população que colabore, denunciando a ação de pessoas que têm jogado lixo no rio.

Publicado por Prefeitura de Manhuaçu em Sexta, 28 de julho de 2017

– O SAMAL (Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana) iniciou há alguns dias o serviço de desobstrução do Rio Manhuaçu, no perímetro urbano, em razão da existência de touceiras de bambu, restos de animais mortos e lixo. No decorrer dos trabalhos, constatou-se a necessidade de dar continuidade à limpeza, percorrendo outros pontos, às margens do rio. Com este propósito, a autarquia solicitou e obteve autorização do Departamento Municipal de Meio Ambiente para a execução dos serviços.

No Parecer Técnico da Autorização nº 033/2017, o Departamento de Meio Ambiente menciona que ‘mediante visita in loco às margens do Rio Manhuaçu, no perímetro urbano, foi constatada a existência de lixo e vegetações, como bambu e arbustos, que prejudicam a fluidez do rio, e, com base na Resolução Conjunta IEF/ SEMAD nº 1905, de 12/08/2013, e a Lei Complementar nº 140, de 08/12/2011, e a Portaria nº 084, de 26/02/2014, o Departamento Municipal de Meio Ambiente resolve autorizar o SAMAL a realizar com ferramentas manuais a limpeza das margens do rio Manhuaçu, no perímetro urbano, o que vai facilitar o escoamento das águas, no período chuvoso. Tomar o cuidado de não acumular os detritos da limpeza dentro do rio com a consequência de diminuir a oxigenação da água, que poderá causar a morte de peixes. Deferida a limpeza das margens do rio Manhuaçu, no perímetro urbano’.

O Diretor do SAMAL, Eron Elias, pontua que os trabalhos prosseguem de forma dinâmica, com o trabalho intenso da equipe de operários da autarquia. A direção do SAMAL solicita à toda população que colabore, denunciando a ação de pessoas que têm jogado lixo no rio.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Gostou? Então compartilhe!

----