sexta-feira, abril 19, 2024
Nacional

Responsabilidade ambiental é marca registrada da Merco Noroeste

Itaperuna, RJ

Parceria com Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaperuna dará a destinação correta ao lixo

Por Eusébio Dornellas

– O maior evento de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), sempre primou pelo trabalho de conscientização e responsabilidade ambiental e, durante a 19ª edição, não poderia ser diferente. A Feira vai contar com a parceria da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaperuna, dando a destinação correta de todo lixo reciclável produzido pelo evento.

No primeiro momento, já durante o processo de montagem da Feira, haverá uma equipe trabalhando com o processo de destinação correta do lixo. No decorrer do evento haverá inúmeros pontos de coleta seletiva, destinando adequadamente o material descartável. Nesse período, também haverá ações de informação e conscientização sobre a destinação correta do lixo.

E, ao final do evento, todo material coletado será direcionado para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaperuna. A Merco Noroeste ainda irá realizar a doação de 360 mudas de árvores, que serão plantadas em diversos pontos no município, reforçando o compromisso e a responsabilidade ambiental da Feira.

Segundo Bruno Pires, diretor executivo da B2B Empreendimentos, empresa que organiza a Merco Noroeste, o evento está sempre buscando alternativas, com o intuito de ser autossustentável.

– Ao longo dos anos a Merco Noroeste vem se reinventando, inclusive no que diz respeito a conceitos que envolvam responsabilidade socioambiental. Essa é uma postura que busca encontrar o equilíbrio nas práticas desenvolvidas durante a Feira, que proporcione benefícios para a sociedade e o meio ambiente. A Merco Noroeste é um evento que fomenta negócios e, mais do que gerar negócios, estamos também preocupados em gerar boas ideias e contribuir com a sociedade – afirma Bruno.

19ª EDIÇÃO

A 19ª edição da Merco Noroeste está repleta de novidades e promete atrações que irão agradar não só a expositores, mas, a todos os visitantes. E, dentre as novidades, a Arena Merco Games, onde haverá competições de games sobre futebol.

São 15 mil metros quadrados, com área de montagem correspondente a 6 mil metros quadrados, reunindo cerca de 120 expositores, dos segmentos de indústria, comércio e serviços. Dentre os setores da feira, Pavilhão do Empreendedor, Pavilhão do Agronegócio, Pavilhão ‘Agora a moda é…’, Festival de Food Trucks, Área Infantil, shows musicais e muito mais.

O Painel de Oportunidades é outra novidade que deverá chamar a atenção dos participantes, afinal, vai possibilitar a aproximação entre empresas e profissionais dos mais variados setores. Outra atração interessante é o Curso de Iniciação ao Vinho.

Já o 2º Festival de Food Trucks promete ser bastante concorrido, tornando-se parada obrigatória para quem deseja degustar diversificados tipos de comida. Os veículos ficarão estacionados em local estratégico, próximo ao palco, que terá Rodrigo Santos (ex-integrante do Barão Vermelho), Hey Joe e Charada Carioca no decorrer da Feira.

A 19ª edição Merco Noroeste será realizada de 24 a 26 de agosto, no Espaço Unidos – BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, em Itaperuna/RJ. A Merco Noroeste é organizada pela B2B Empreendimentos.

Fotos: divulgação | arquivo Merco Noroeste 2016

Agência Comuniqque – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.