domingo, abril 21, 2024
Região

PC prende suspeito de abusar sexualmente de criança de 10 anos

-Na quarta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação “Libertare” para prender Warley Ferreira de Souza, 38 anos, que estava foragido. Suspeito de abusar sexualmente de uma menina de 10 anos, ele foi preso em Gameleira, na zona rural de Brasília de Minas.

“Libertare”, que significa libertar em latim, é em referência à libertação da vítima em relação ao suspeito que, na qualidade de padrasto da criança, tinha uma convivência diária com ela e  a abusou sexualmente por dois anos.

As investigações começaram no início de julho, depois que o suspeito viajou para trabalhar na colheita de café, no Sul de Minas, quando a criança teve coragem de revelar o abuso sofrido à mãe, que imediatamente procurou a Polícia Civil.

Pelos levantamentos, o padrasto abusava sexualmente da criança desde 2015, quando ela tinha oito anos de idade. O laudo médico constatou sinais de relação sexual e infecção na vítima.

Com a expedição do mandado de prisão preventiva, policiais civis de Jaíba diligenciaram até a cidade de Itacarambi, pois o investigado retornaria do Sul de Minas e desembarcaria lá. Em 7 de julho, o ônibus foi interceptado no centro de Itacarambi, mas o suspeito não foi localizado. As investigações apontaram que ele desembarcou em Januária, pois a mãe da vítima se arrependeu de ter denunciado o companheiro e o avisou da ação policial. Assim, a PCMG em Jaíba passou a trabalhar com as equipes de Inteligência da Regional de Janaúba e do Departamento de Montes Claros até descobrir o paradeiro do alvo: zona rural de Brasília de Minas. Lá, o delegado Ricardo Cesari e a investigadora Ayana Letícia Alves, apoiados por dois militares da localidade, deflagraram a operação e prenderam o suspeito.

Assessoria de Comunicação – PCMG – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.