segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Operação Corsário prende sete suspeitos de furto a propriedades rurais

Marta Aguiar 14 de julho de 2017 Região

– Após cinco meses de investigação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Uberlândia, na manhã desta sexta-feira (14), deflagrou a Operação Corsário, que apurou crimes contra o patrimônio em ranchos localizados às margens das represas da região.  Sete suspeitos de uma organização criminosa foram presos e apreendida expressiva quantidade de produtos de furtos e roubos. A operação contou com a participação de 60 policiais civis.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, sendo localizados pelas equipes maquinários agrícolas, Jet Ski, armas de fogo, munições, barcos, motores de popa, veículos automotores, eletrônicos, eletrodomésticos, equipamentos de pescas, entre outros. O Delegado Regional de Uberlândia, Edson Rogério de Morais, ressalta a importância da operação. “Os autores se especializaram nesta modalidade criminosa, motivo pelo qual esta ação representa duro golpe nesta modalidade crime”, destaca.

Conforme levantado nas investigações, os suspeitos se utilizavam de barcos para acessarem as propriedades e praticar os delitos. Por esse motivo, a operação foi batizada de Corsário.  “Os suspeitos possuem carteirinha de pescador profissional e estavam sempre observando quais eram os locais ideais, na região de Uberlândia, São Paulo e Goiás, que possuíam canoas, motores e barcos para realizarem esses furtos”, conta o delegado responsável pelo caso, Hugo Leonardo Marques de Jesus.

Segundo o delegado, todo o material será catalogado para que seja feito o reconhecimento pelas vítimas e realizada a restituição dos bens. Hugo Leonardo adianta que a próxima etapa do trabalho investigativo é identificar os suspeitos de receptação. “Os receptadores alimentam o mercado criminoso. A população, às vezes, compra uma coisa barata sem a ciência de que possa ser produto de crime”, alerta.

Assessoria de Comunicação – PCMG – Manhuaçu Notícia

Gostou? Então compartilhe!

----