sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Mais de 300 pessoas fizeram provas do Processo Seletivo

Manhuaçu
Por Marta Aguiar
– De acordo com informações, mais de 300 pessoas, fizeram inscrições para o Processo Seletivo.
Embora o número de vagas fosse mínima, foi grande o número de pessoas tentando uma oportunidade de emprego o que já era esperado. O problema do desemprego sempre existiu, não só em Manhuaçu, mas em todo o país. Com essa resseção só fez agravar a situação.
Segundo as estatísticas, cresce o número de desempregados e junto, cresce também o número do trabalho informal. A informalidade se tornou a unica opção de renda para o sustento das famílias. Isso vem gerando polêmica e deixando prefeituras em uma saia justa. De um lado está os comerciantes, empresários, que se sentem prejudicados com a concorrência dos vendedores ambulantes,  que podem vender mais em conta porque não pagam impostos e com isso as vendas caem. Do outro os ambulantes que precisam trabalhar para sobreviver.
Se as vendas caem a tendência é haver mais e mais demissões, por outro lado, se as pessoas não trabalharem na informalidade morrem de fome. De contra partida, muito se fala e nada se faz para mudar o rumo desse caus que se tornou a economia do Brasil.
Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.