sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Pedra gigante que ameaçava rolar sobre as casas é retirada

Manhuaçu

vininha-defesa-civil– Uma pedra gigante em uma encosta, que vinha tirando o sono de moradores de várias casas na estrada da Barra da Taquara Preta, próximo a encruzilhada de acesso ao Palmital, zona rural de Manhuaçu, foi removida esta semana, levando tranquilidade para as pessoas. O trabalho para retirada da pedra, que estava à uma altura aproximada de trinta metros em relação às casas e ameaçava rolar em cima delas, foi feito pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio de uma equipe da Secretaria de Obras, atendendo solicitação dos moradores. Para chegar ao local foi necessário a abertura de uma pequena estrada na encosta por homens e máquinas da Secretaria de Obras.

Foi feita uma grande vala abaixo da pedra ameaçada, que depois deslizou e se acomodou no local, devolvendo segurança a todos. Para Lazaro Luiz Rosa, que mora em uma casa com esposa, filho, nora e neto, a solução do problema traz paz para todos. “Vamos dormir tranquilo agora porque ela (a pedra) vinha nos tirando o sono principalmente durante a madrugada em períodos de chuva quando a gente pedia a Deus proteção para que nada ocorresse” – afirmou.

O receio dos moradores em relação a pedra havia sido confirmado pela Defesa Civil, que fez uma avaliação. “Eu descobri essa pedra perigando rolar tem uns seis meses, mas o laudo foi feito a cerca de sessenta dias, com o problema agora sendo resolvido 100 por cento” – destacou Lazaro. “Quero agradecer a todos na Prefeitura, o prefeito Nailton Heringer, secretário de Obras, Ueziler Nacari, os maquinistas que trabalharam aqui e a Vininha da Defesa Civil”, concluiu o morador. O trabalho para solução do problema em relação a pedra que ameaçava rolar foi acompanhado de perto pelo prefeito Nailton Heringer e o secretário de Obras, Ueziler Nacari. Segundo Nailton, o Governo Municipal precisa estar atento às aflições dos moradores e atuar sempre que for necessário para levar a tranquilidade a todos.

 

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.