quinta-feira, abril 25, 2024
Nacional

Trabalhador pagará “verdadeiro pato”, diz Dilma sobre mudanças na Previdência

Dilma e Gabas conversaram sobre Previdência Social nesta sexta-feira (20). Para a presidente afastada, o plano de Temer prejudicará os trabalhadores
Dilma e Gabas conversaram sobre Previdência Social nesta sexta-feira (20). Para a presidente afastada, o plano de Temer prejudicará os trabalhadores

A presidente afastada, Dilma Rousseff, alvo de processo de impeachment no Senado, participou de um bate-papo com o ex-ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, em sua página no Facebook, nesta sexta-feira (20). Em resposta a internautas, a petista disse que as mudanças propostas pelo governo do presidente interino, Michel Temer (PMDB), farão com que os trabalhadores paguem o “verdadeiro pato”.

Dilma citou como exemplo a hipótese de idade mínima de 65 anos para aposentadora de homens e mulheres. Desde que assumiu a Presidência, Temer e equipe discutem medidas para uma reforma das regras da Previdência. Na quarta-feira (18), um grupo de trabalho formado pelo Executivo e por algumas centrais sindicais fizeram a primeira reunião para discutir o tema.

“Tenho escutado que querem alterar as regras para os atuais segurados da Previdência Social. Você já imaginou o que significa impor, de imediato, uma idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, indistintamente? Quem vai pagar essa conta é você, trabalhador! Esse é o verdadeiro pato!”, escreveu Dilma.

UOL – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *