domingo, 21 de Janeiro de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Servidores públicos lotam Anfiteatro na assembleia geral

Marta Aguiar 15 de Abril de 2016 Região

20160414_190002

Manhuaçu

-Na tarde de hoje quinta-feira 14 de abril as 17: 30, servidores públicos do lotam Anfiteatro para discutir melhores condicoes de trabalho e reajuste para categoria.

Dentre os assuntos em pauta esteve o um fator que causou indignação por parte dos servidores.

Depois de conseguirem exterminarem com a usina de reciclagem que proporcionava renda própria para a autarquia, SAMAL, a administração atual e os diretores do SAAE e SAMAL, decidiram que deviam fazer a junção das duas autarquias.

De acordo com o presidente do sindicato dos servidores públicos de Manhuaçu, isso não seria possível por ir contra o lei, mas se não houvesse manifestação por parte dos servidores e sindicato isso poderia acontecer sim e depois ficaria impossível reverter.

Houve também um relato de um dos professores presentes que chamou a atenção.

Segundo ele, professores desta determinada escola não podem adoecer ou tirar licença porque não ninguém para substituir. E disse mais; já foram avisados de que semana que vem não haverá merenda para os alunos.

Já na saúde, os servidores conseguiram derrubar provisoriamente o decreto que regulamentava o aumento da carga horária sem remuneração.

Por sua vez, os funcionários do SAAE, falaram que a diretoria do mesmo, queria que eles trabalhassem de graça fins de semana e feriados enquanto que ose funcionáriose do primeiro escalão eram poupados desta determinação.

Todos os que estiveram presentes, cobram a projeção de letras.

Marta Aguiar – Manhuaçu Notícia 

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário